30 mar 2023 | 23:35:35

Sassy Zip retoma o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Corredora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.


Sassy Zip levantou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Imagem: Transmissão JCRS

Principal atração da jornada realizada nesta quinta-feira (30), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida, em 1.800m na raia de areia (encharcada), para éguas de 3 e mais anos, marcou o reencontro de Sassy Zip, 4 anos, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos, com as vitórias.

Regal Venus ditou o ritmo do páreo, correndo Ida Y Frida em segundo e Bárbara da Lagoa na terceira colocação. Sassy Zip vigiava a movimentação do trio, na quarta colocação.

Na curva, Bárbara da Lagoa avançou sobre a ponteira e assumiu a dianteira. Logo na abordagem do tiro direto, porém, Sassy Zip já se apresentou por fora de Bárbara da Lagoa, dando ótima impressão. Com J. L. Silva “up”, Sassy Zip carregou durante toda a reta final sobre Bárbara da Lagoa, a quem dominou nos últimos 150 metros.

No disco, Sassy Zip bateu Bárbara da Lagoa por 1 corpo e ¾. Quéchua foi a terceira. Regal Venus e Ida Y Frida completaram o marcador. Depois, Jo-Ann Royal e Preta Notável.

Treinada por N. Canut, Sassy Zip obteve sua 9ª vitória em 23 corridas. Tríplice coroada em Porto Alegre, no ano de 2021, a corredora percorreu a distância na marca de 1:59.00.

 

Mais notícias

Com valentia, Norgaard conquista a Prova Especial Wild Event

Filho do nacional Gober é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Gun Runner e Winx lideram ranking dos melhores cavalos do mundo

Lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), com patrocínio da Longines, conta com empate em seu posto principal, na primeira atualização parcial, no ano de 2018.

Melhorando todo dia, Monanfan levanta o GP Frederico Lundgren (G3)

Ganhador pertence ao Stud Principessa di Capri.