19 abr 2018 | 13:42:26

Sangue não é água: filha de Frankel e Zarkava estreia com vitória em Longchamp

Potranca de Aga Khan venceu prova com € 25 mil de dotação.


Filha de ícones do turfe moderno, Zarkamiya estreou com vitória.

Imagem: Scoop Dyga/Blood Horse

Chamando atenção pelo simples fato de estar presente ao lote do páreo, Zarkamiya, de criação e propriedade de Aga Khan, estreou com vitória, nesta quinta-feira (19), em Longchamp. Nos postos de seus pais, os icônicos Frankel e Zarkava.

Zarkamiya venceu o Prix de La Lancette, para potrancas perdedoras de 3 anos, na distância dos 1.600m na pista de grama com € 25 mil de dotação. Conduzida por Christophe Soumillon derrotou Xagere (Kendargent) por 1 corpo. Tempo de 1:46.32.

Treinada por Alain de Royer-Dupré (a exemplo de Soumillon, também profissionalmente conectado à história de Zarkava), Zarkamiya fica cotada, desde logo, como candidata à vitória na Poule d’Essai des Pouliches (gr.I) do próximo dia 13 de maio.

Animal de maior rating da história, Frankel (Galileo e Kind, por Danehill, do Príncipe Khalid Abdullah) desenvolveu campanha invicta de 14 saídas – sendo 10 de G1. Já Zarkava (Zamindar e Zarkasha, por Kahyasi, de Aga Khan) competiu 7 vezes vencendo em todas elas – incluindo o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Mais notícias

Copa dos Criadores: troféus dos criadores serão entregues na sede da ABCPCC

Criadores dos animais vencedores das provas do festiva do próximo sábado terão seus troféus entregues na sede da ABCPCC, em São Paulo.

Curso online (e gratuito) oferece materiais e informações sobre a indústria do turfe

Oferecido pela Universidade de Guelph, o “Equine Business 101” encontra-se com inscrições gratuitas, até o dia 20 de setembro.

Adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020

Em virtude das incertezas provocadas pelo surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o Jockey Club de São Paulo comunica aos seus sócios, colaboradores, proprietários, apostadores, profissionais do Turfe e turfistas em geral, que em decisão conjunta entre o Conselho de Administração e a Diretoria, resolveu pelo adiamento do Grande Prêmio São Paulo 2020. As demais provas internacionais que compõem o... [continua ]