09 abr 2026 | 22:02:50

Sang-Hwa venceu seu primeiro clássico, em Porto Alegre

Defensor de Marcos André Lehnemann Tannhauser e Lucas Martins Brambilla foi o melhor no Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho.


Sang-Hwa (boné branco) venceu, na insitência de Claudinei Farias.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho, em 1.380m na raia de areia (macia), foi disputado nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre. Primeia vitória na chamada nobre local para Sang-Hwa, 4 anos, filho de Can The Man e Mariko Mori (Cape Town), de criação do Stud Red Rafa e propriedade de Marcos André Lehnemann Tannhauser e Lucas Martins Brambilla.

Vindo da baliza sete (largou por fora de todos os seus adversários), Sang-Hwa "encostou" nos dois primeiros colocados - Núcleo Terrestre e Trancoso - durante o giro da curva.

Na reta final, o trio emplacou acirradíssima disuta pela primeira colocação. Na insistência de Claudinei Farias (100% de aproveitamento nos clássicos do dia), Sang-Hwa sacou vantagem sobre os adversários nos lances decisivos da competição, derrotando Núcleo Terrestre por cabeça. "Agarrado" a eles, Trancoso foi o terceiro.

Karim D'Anafer e Luca Bambino completaram o marcador.

Sang-Hwa é treinado por Neimar Canut e obteve sua 7ª vitória em 24 corridas.

Tempo de 1:26.70.

Mais notícias

Com facilidade, Riviera do Iguassu assegura vitória no GP Independência (G3)

Velocista do Haras Rio Iguassu conquistou novo êxito clássico.

Spartacus da Lagoa impressiona entre os potros

Corredor do Stud Mafio da Catedral venceu o Clássico Presidente Antônio Demarchi Chula.

Absoluto, Humble Hero vence o GP Manoel Medeiros

Defensor do Stud São José dos Bastiões firma-se como favorito antecipado à vitória no GP Bento Magalhães.