06 abr 2026 | 12:27:51

Samurai do Iguassu reaparece com vitória e fica pronto para a "Milha"

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou a Prova Especial Profissionais do Turfe - Taça Sylvio Batista Piotto.


Samurai do Iguassu reapareceu com vitória.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Profissionais do Turfe - Taça Sylvio Batista Piotto, em 1.380m na raia de grama (leve), foi disputada no domingo (5), em Curitiba. Em reaparecimento vitorioso - que lhe deixou "no ponto" para o GP Presidente da República (G2), do próximo mês de maio -, venceu Samurai do Iguassu, 3 anos, filho de Verrazano e Hemingway (Forestry), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Em páreo liderado por Nuance de Cores, que teve, em sua escolta, Riyadh do Iguassu, Altair Domingos posicionou Samurai do Iguassu na terceira colocação.

À medida que a dupla da frente desgarrou um bocado, na entrada da reta final, Samurai do Iguassu passou "limpo", por dentro das adversárias, escapando, então, para o disco. Nuance de Cores formou a dupla a 1 corpo e 1/4, finalizando Sentinela em terceiro. Depois, Riyadh do Iguassu.

Sem correr desde agosto do ano passado, Samurai do Iguassu obteve sua 2ª vitória em 8 corridas. Relógios parados na marca de 1:21.02 (não muito distante do recorde de Willie Hobo, em 1:20.33) para o pensionista de Antônio Marcos Oldoni.

Mais notícias

Na terceira consecutiva, El Dragón vence o GP Ricardo Godoy

Filho do nacional Onzaneiro, defensor do Stud No Stress Recife, voltou a brilhar na Madalena.

‘Photochart: Nascido Para Vencer’, levará a vida de Ricardinho aos cinemas

Longa-metragem tem estreia marcada para o dia 27 de agosto.

Especial Troféu Mossoró: Plano B - Melhor Potro de 2 Anos

Corredor do Haras Belmont é de criação do Haras Santa Maria de Araras.