02 ago 2017 | 20:09:43

Samir Abujamra receberá Troféu Mossoró no sábado

Hipólogo teve premiação aprovada, por unanimidade, em deliberação da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ABCPCC.

Samir Abujamra receberá o Troféu Mossoró no sábado

Imagem: Paulo Bezerra Jr.

No próximo sábado (5), durante a realização da Copa dos Criadores ABCPCC, na Gávea, Samir Abujamra receberá o Troféu Mossoró. O hipólogo teve definida a premiação por deliberação unânime da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ABCPCC, em retribuição aos excelentes serviços prestados ao turfe brasileiro, ao longo dos anos.

Dono de reputação internacional e responsável por orientar, a diversos criadores brasileiros, na decisão das coberturas e cruzamentos em seus haras, Samir esteve envolvido com animais que ajudaram a escrever a história da criação brasileira. Ghadeer, Roi Normand e mais recentemente, Roderic O’Connor, figuram como alguns dos garanhões cujas vindas para o Brasil passaram pelo crivo, ou contaram com negociações intermediadas por Abujamra.

Em 2010, Abujamra publicou o livro “Turfe: Histórias e Memórias”, no qual relata algumas de suas experiências mais marcantes junto ao turfe. A obra contou com sessões de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Abujamra, que em razão de compromissos particulares não participará das festividades da premiação, receberá o troféu durante a premiação da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Mais notícias

OSAF: recomendações de prevenção à síndrome de dificuldade respiratória pós-corrida

Medidas sugeridas pelo Serviço Veterinário do Hipódromo de San Isidro restaram convertidas, pela OSAF, numa carta de recomendações divulgada perante seus países e hipódromos membros.

Ler na íntegra

JCB anuncia parceria com Laboratório de San Isidro

Resolução da comissão de corridas trouxe informação, nesta sexta-feira (5). Materiais de provas especiais e páreos comuns poderão ser enviados para a Argentina.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Bold Retriever conquista o GP Salgado Filho (gr.III)

Milheiro do Haras Santa Tereza não escolhe raia e soma novo êxito clássico à campanha.

Ler na íntegra