18 mar 2024 | 03:10:09

Samcat segue invicta com triunfo no Clássico Ministério da Agricultura (L.)

Potranca vitoriosa pertence ao Stud Escorial.


Samcat mostrou que não escolhe pista e faturou a listed race das potrancas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após fácil vitória em sua estreia, na pista de areia, Samcat experimentou a grama e aprovou, mantendo-se invicta com o triunfo no Clássico Ministério da Agricultura (L.). A prova, que em todas as temporadas marca o primeiro embate clássico para as fêmeas de 2 anos, um dos destaques da reunião do domingo, 17 de março, foi realizada em 1.300 metros, grama leve, com três metros de cerca móvel. 

As vitoriosas Samcat e Lucha Libre saíram mandando na carreira, com a outra ganhadora na estreia, Pampita, acompanhando de perto as rivais. Super Raio e Sweet Mary Helen vinham na sequência.

Na reta, sempre com Anderson N. Mesquita muito tranquilo em seu dorso, Samcat dominou Lucha Libre, mas não abriu vantagem. Exigida por seu piloto, mas escrevendo bastante na reta, Pampita passou para segundo e veio da caça à ponteira. Correndo em linha reta, enquanto sua adversária não o fazia, Samcat chegou ao espelho com pequena vantagem sobre Pampita. Super Raio, Lucha Libre e Sweet Mary Helen finalizaram depois. Nuvem de Oort não correu.

Apresentada com esmero pelo ótimo Teófilo Oliveira, que prepara todos seus animais no CT Gávea, Samcat é uma 2 anos, filha de Verrazano e Halla Star, por Forestry, criada pelo Haras Di Cellius e defensora das sedas do Stud Escorial, de José Hamilton Mandarino. No seu segundo êxito, o primeiro nobre, a líder das potrancas assinalou para a distância: 1min18s21.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Art Dollar supera os machos no Criterium e garante campanha 100% clássica

Filha do nacional Billion Dollar venceu o Clássico Criadores (L).

EUA: filho de Great Hot, Cornacchia estreia com vitória em Fair Grounds

Potro da Gainesway confirmou favoritismo em eliminatória.

Uruguai: Cerro Largo abandona o perdedor no Comparacion. Fitzgerald vai ao Piñeyrúa.

Brasileiros, criados pelos Fronteira e Haras Santa Maria de Araras conquistaram as melhores provas da sabatina, no Uruguai.