Sabbath: vitória facílima no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)
Potranca do Haras do Morro impressionou pela facilidade do triunfo.
Sabbath, "de orelhas em pé", vence o GP 25 de Janeiro (G2).
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Principal disputa da quinta-feira (25), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na raia de areia (pesada, pela variante), foi amplamente dominado por Sabbath, 3 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.
Quase que num replay do ocorrido no último encontro entre as duas, D'Yquem fez questão da ponta, à frente de Sabbath, no pique de partida. Desta feita, contudo, Sabbath - com João Moreira "up" - não restou contrariada e, correndo mais mansa, sem escabecear, passou a acompanhar, de muito perto, o ritmo de D'Yquem.
La Paz, La Tache e Rainha Victoria, distantes da dupla, encerravam o pelotão.
Na curva, Sabbath "pos de lado" com D'Yquem. Ligeiramente impulsionada, na entrada da reta final, Sabbath passou, sem briga, pela oponente e, levada para o externo da raia, passou a expandir, mais e mais, sua vantagem.
Sem ser exigida a fundo, Sabbath alcançou o disco cerca de 7 corpos à frente de D'Yquem. La Paz foi a terceira. Depois, Rainha Victoria e La Tache.
Sabbath é treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, e obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 10 corridas.
Tempo de 2:03.37.
Mais notícias
Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)
Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.
Taareef: Um filho de Kitten’s Joy é o mais novo reforço para a criação nacional
Ganhador de G2, na França, Taareef é mais um Kitten's Joy a servir no Brasil. Imagem: Divulgação O Stud Eternamente Rio e o Haras Fronteira, adquiriram o garanhão TAAREEF (2013 – Kitten’s Joy e Sacred Feather por Carson City): Adquirido em leilão pela Shadwell Farm por US$ 675 mil, TAAREEF atuou na França, onde foi treinado pelo grande Jean Claude Rouget, obtendo € 575.815 em prêmios. RACE RECORD:7 vitórias (dos 1500m... [continua ]

