Sabbath: vitória facílima no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)
Potranca do Haras do Morro impressionou pela facilidade do triunfo.
Sabbath, "de orelhas em pé", vence o GP 25 de Janeiro (G2).
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Principal disputa da quinta-feira (25), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na raia de areia (pesada, pela variante), foi amplamente dominado por Sabbath, 3 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.
Quase que num replay do ocorrido no último encontro entre as duas, D'Yquem fez questão da ponta, à frente de Sabbath, no pique de partida. Desta feita, contudo, Sabbath - com João Moreira "up" - não restou contrariada e, correndo mais mansa, sem escabecear, passou a acompanhar, de muito perto, o ritmo de D'Yquem.
La Paz, La Tache e Rainha Victoria, distantes da dupla, encerravam o pelotão.
Na curva, Sabbath "pos de lado" com D'Yquem. Ligeiramente impulsionada, na entrada da reta final, Sabbath passou, sem briga, pela oponente e, levada para o externo da raia, passou a expandir, mais e mais, sua vantagem.
Sem ser exigida a fundo, Sabbath alcançou o disco cerca de 7 corpos à frente de D'Yquem. La Paz foi a terceira. Depois, Rainha Victoria e La Tache.
Sabbath é treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, e obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 10 corridas.
Tempo de 2:03.37.
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]


