29 maio 2022 | 19:04:50

Rumo ao “Presidente da República”, Jet Class assegura mais um troféu

Defensor do Stud Instante Mágico conquistou o GP Presidente Vargas (G3).


Jorge Ricardo afaga Jet Class no teste para a "Milha"

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova preparatória para o GP Presidente da República (G1) de junho, o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3), em 1.600m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro. Vitória sem sustos de Jet Class, 3 anos, filho de Put It Back e Ensign First Class (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico.

Após um ligeiro domínio de Amor Ágape, Jet Class fez questão da ponta, pelos paus. Recolhido, Amor Ágape passou a correr em terceiro, diante da evolução de Ripped Jeans. Nepal era o quarto e Jeromel o quinto.

No ingresso à reta final, Jet Class trazia pouco mais de 1 corpo sobre Nepal e Sweet Baby James (este, que corria último, despontou durante a curva), que disputavam, emparelhados, a segunda colocação.

Na seta dos 400 finais, Jorge Ricardo fez a partida em Jet Class, que correspondeu de pronto. Logo se viu que o castanho não teria dificuldades em, galão a galão, deixar Sweet Baby James para trás. Corrido de alcance, Jeromel evoluía em busca da segunda colocação.

No disco, Jet Class garantiu 4 corpos e ¾ sobre Jeromel, que tomou o segundo posto de Sweet Baby James nos lances decisivos. Amor Ágape foi o quarto e Ripped Jeans completou o marcador. Depois, Nepal.

Treinado por Venâncio Nahid, Jet Class conquistou sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:34.89.

Mais notícias

Lepate Goose: atropelada certeira no GP Barão de Piracicaba (gr.I)

Potranca do Haras Phillipson abriu a tríplice coroa de éguas.

Ultra-Rápido atropela com sucesso na Prova Especial Encerramento

Pupilo de Jorge Roberto Coelho de Miranda superou o favorito Visible na melhor prova do dia, em Cidade Jardim.

Nota de falecimento: Leonil Nickel

Leonil Nickel Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel. Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil. Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de... [continua ]