09 mar 2024 | 18:38:08

Rumo ao GP São Paulo, Obataye esbanja categoria no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Haras Iguassu produziu atuação impecável, na sabatina paulista.


Obataye: atuação de luxo, no teste para o GP São Paulo (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Corrida teste para o GP São Paulo (G1), o Grande Prêmio 14 de Março (G3), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim. Esbanjando categoria, venceu Obataye, 3 anos, filho de Courtier e Surfi'n USA (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Galo White, sem cerimônias, esfuziou na dianteira, após a largada. O tordilho do Haras Belmont não demorou para abrir ampla margem à frente de Obataye, que passava a disputar o segundo lugar, emparelhado, com Maximum Drive.

Chernozem e Doutor Sureño completavam o lote dos cinco primeiros.

A vantagem de Galo White começou a diminuir a partir dos últimos 1.400 metros. Na curva, Obataye e Maximum Drive já se encontravam bastante próximos do ponteiro. Obataye, em especial, impressionava pela facilidade com a qual corria, sob o comando de João Moreira.

E foi, justamente, com grande facilidade, que Obataye ultrapassou Galo White, na altura dos últimos 450 metros. De trás, Kenlova evoluía, em seu arremate, para brigar pelos terceiro e segundo lugares.

Tão logo Obataye liquidou o páreo, nos últimos 200 metros, Moreira deixou de exigir seu conduzido, passando, então, a "saborear" a firme e fácil conquista do corredor - já àquela altura, sem qualquer ameaça.

No disco, Obataye trazia 3 corpos e 1/4 de vantagem sobre Galo White, que conservou a formação da dupla. Kenlova foi a terceira colocada. Maximum Drive e Bubbly Rain completaram o placar.

A seguir, Mind Trick, Osprey, Doutor Sureño, Chernozem e Molecagem. Follow It não completou o percurso.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Obataye obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 8 corridas.

Relógios parados na marca de 2:30.36.

Mais notícias

Consul American: sem surpresas, primeiro ele

Velocista tenaz, defensor do Stud El Gibbor venceu a Prova Especial Verão.

Puerto Escondido vence outro G1. No dia seguinte, lesão antiga volta a se manifestar.

Melhor cavalo do turfe argentino, na atualidade, conquistou o GP Miguel Alfredo Martinez de Hoz (gr.I) pela segunda vez. Também pela segunda vez, lesão no tendão voltou a acometer o castanho.

Ivar encara “seleção europeia” na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos representará a criação nacional no milionário festival norte-americano.