29 jul 2019 | 19:15:29

Rumo ao GP Paraná, Gogo Boy vence a PE Heitor de Lima e Silva

Arenático do Stud Pedudu aprovou o aumento da distância.


Gogo Boy superou Ilustre Senador após movimentado duelo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (29), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Heitor de Lima e Silva, em 1.900m na pista de areia. Em francos preparativos para o GP Paraná de setembro, venceu Gogo Boy, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

American Tiz ditou o ritmo da prova, como quis. Distanciado dos demais competidores, era seguido, à distância, por Ilustre Senador e Gogo Boy. Na curva, a dupla – juntamente do grandalhão Fossato – aproximou-se do ponteiro, colocando em xeque a liderança de American Tiz.

Na reta final, American Tiz manteve seu posto até a seta dos últimos 300. Nessa altura, cedeu aos avanços de Ilustre Senador e Gogo Boy, que passaram a disputar, emparelhados, a primeira colocação. Desfilando todo seu preparo físico, Leandro Henrique levou Gogo Boy “no colo”, até o disco, batendo Ilustre Senador por ¾ de corpo. American Tiz foi o terceiro e Desejado Outplay o quarto. Fossato completou o marcador.

Depois, Asdrubal. Não correu: Just Music.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Gogo Boy passa a contar com 6 vitórias em 13 saídas. Na sua quarta prova especial (também ganhador de listed), Gogo Boy completou a distância em 2:01.73.

Mais notícias

Bacilo supera Mr. Boss na Prova Especial Santarém

Fundista pertence ao Stud Ilse.

Planetário confirma status de craque no Derby Paulista

Potro do Stud Red Rafa, mesmo com percurso adverso, somou nova vitória de G1 à campanha e rendeu a Luis Esteves a tríplice coroa “particular” de Cidade Jardim.

Em nova vitória, Rainha Pioneira completa 1 ano de invencibilidade, em Maroñas

No auge dos seus 7 anos, velocista brasileira do Haras Belmont atingiu a 18ª vitória da campanha, ao tornar-se tricampeã do Clásico Asociacion de Criadores de Sangre Pura de Carrera.