05 nov 2019 | 00:09:17

Royal Ship impressiona no Clássico Ernani de Freitas (L)

Potro futuroso pertence ao Stud Happy Again.


Royal Ship largou e acabou.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Numa impressionante demonstração de seu poderio locomotor, Royal Ship, filho de Midshipman e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Happy Again, venceu, no domingo (3), na Gávea, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 anos.

Mandando na ponta desde a largada, Royal Ship manteve-se intacto, na dianteira, durante o tiro direito. Sob galões vistosos, atirando-se longe, o conduzido de Henderson Fernandes derrotou Viés de Alta por 2 corpos e ¼. Vale-Brinde foi o terceiro colocado. Coração Sureño e Nobreak no complemento do marcador.

A seguir, Petrus, Hola Amigo, Komka e Hang Over. Ferocity não foi apresentado.

Treinado por Luis Esteves, Royal Ship conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:28.47.

Mais notícias

Knowing abandona o perdedor na Prova Especial Virginie

Páreo teste para o Grande Prêmio Diana (gr.I) de março, a Prova Especial Virginie, em 2.000m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi disputada nesse sábado (11) na Gávea. Vitória da - até então perdedora - Knowing, filha de Roderic O'Connor e Miss Mandie (Know Heights), de criação e propriedade do Stud Capitão.

EUA: Lamartine e Flight Time encaram stakes em Kentucky Downs

Brasileiros irão à raia, amanhã, no Old Friends Stakes.

Hoje (12/6) é dia da 1ª parcela do added da Copa dos Criadores

Pagamento de parte do added, nesta sexta-feira (12), é condição imprescindível para a participação do animal, no festival do próximo dia 27.