18 dez 2022 | 04:23:47

Royal Lady atropela com sucesso na PE Francisco Giobbi

Filha do nacional Jeune-Turc é do Haras Moema.


Royal Lady (por fora) venceu em final de emoção.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (18), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Francisco Giobbi, em 1.600m na raia de grama (pesada). Vitória de Royal Lady, 5 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Lovely Lady (Our Emblem), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Enquanto Venatrix ditava o ritmo do páreo, sendo seguida, de perto, por Fanny do Jaguarete, Royal Lady aguardava na quinta e penúltima colocação.

No tiro direto, a tordilha Bécassine assumiu o protagonismo da disputa. Fanny do Jaguarete e a favorita D’Yquem, porém, atacaram Bécassine nos últimos 200 metros trazendo, em sua pegada, a atropelada de Royal Lady.

Com Marcos Ribeiro “up”, Royal Lady prevaleceu em final de emoção. Ela sacou cabeça sobre Fanny do Jaguarete e pescoço à frente de D’Yquem. Bécassine e Northen Lights completaram o marcador. Venatrix depois.

Royal Lady é treinada por Victorio Fornasaro e agora conta com 6 vitórias em 21 corridas.

Tempo de 1:37.41.

 

Mais notícias

Vanessa da Pata larga e acaba no Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2)

Corredora do Haras Doce Vale resistiu à favorita, Gevrey-Chambertain.

Concentré é "bi" no Clássico Adil (L) e arranha recorde histórico

Filho do nacional Dídimo (pertencente ao Stud Ceprano) venceu, pela segunda vez, a listed race dos fundistas, na festa do GP São Paulo, e aproximou-se de recorde estabelecido por Gualicho, em 1952.

Copa dos Criadores: inscrição tardia do produto – aos 2 anos – poderá ser realizada até 31 de outubro

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31 de outubro