11 mar 2019 | 09:04:43

Royal Forestry conquista a Prova Especial Zenabre

Defensor do Stud Fenômeno voltou a vencer prova de fundo.


Royal Forestry venceu com facilidade. 

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no domingo (10), em Cidade Jardim, a Prova Especial Zenabre, em 2.800m na pista de areia (houve mudança de raia), para animais de 3 e mais anos, revelou vitória de Royal Forestry, 3 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Apenas 3 animais alinharam para a disputa, após a transferência de pista. Sob ritmo moroso, Manana Poderosa (T. H. Approval) liderou a disputa até a conclusão da curva da direita. Royal Forestry, que lhe acompanhava de perto, assumiu a dianteira, na altura da última milha – e não demorou para que Power-Quark (Quick Road) passasse para segundo.

Na cabeceira da última curva, Royal Forestry começou a se desvencilhar de Power-Quark, do mesmo modo que este passava a livrar grande vantagem sobre Manana Poderosa. Na reta de chegada, Royal Forestry abriu enorme margem à frente de Power-Quark, a quem bateu por 20 corpos e ¾. Depois, Manana Poderosa (83 e ¼).

Conduzido por André Luis Silva e treinado, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Royal Forestry obteve a quarta vitória em 9 saídas. Vencedor do GP Consagração (gr.II) e da Prova Especial Quari Bravo, percorreu a distância no tempo de 3:01.42, com finais de 24.99 e 12.50.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional: atração internacional, João Moreira conduzirá Liberty Corner

Comissão de turfe do Jockey Club do Paraná divulgou hoje (14) montarias da próxima reunião.

Inscrições abertas para o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores

A ser realizado via grupo de WhatsApp, com fechamento de lances no dia 27/05, leilão credenciará produtos da geração 2022 à participação nas 8 provas da Copa dos Criadores. Valores obtidos com o Leilão são 100% destinados às bolsas da Copa dos Criadores.

El Bacan conquista batismo clássico em Cidade Jardim

Arenático do Stud Parente Sobral venceu, com facilidade, o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – RFR/Perfimax (L).