16 maio 2021 | 18:40:53

Roxoterra fecha, com chave de ouro, o festival paulista

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu a Prova Especial Quartier Latin ao Haras Fazenda Boa Vista.

Coube à Prova Especial Quartier Latin encerrar o festival do GP São Paulo 2021, ao ser disputada no último páreo deste domingo (16), em Cidade Jardim. Corrida em 1.600m na raia de grama (macia) e destinada a produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Roxoterra, 3 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Artemia (Kalanisi), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Enquanto My Toya Sunshine ditava, a seu gosto, o ritmo do páreo, na dianteira, José Aparecido mantinha Roxoterra na oitava e antepenúltima posição.

Na reta final, o ponteiro resistiu, no posto principal, até a altura dos 300 finais. Nesse ponto, restou atacado por Chevre D’Or e, mais por fora, pelo próprio Roxoterra. Este, em vibrante atropelada, liquidou a sentença nos lances decisivos, ao sacar ¾ de corpo sobre Chevre D’Or. My Toya Sunshine foi o terceiro colocado. Set Ton e Ucayali completaram o marcador.

A seguir, Hip Star, Luckysiri, Never Say Never, X-Ray e Come Zip.

Roxoterra é treinado por Eduardo Garcia e passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Tempo de 1:35.23, com finais de 25.05 e 12.88.

 

Mais notícias

Estudo aponta evidência científica da equoterapia, para alterações de funções e estruturas cerebrais

Financiado, dentre outros, por players da indústria turfística, estudo representa um marco para a literatura e clínica especializadas: pela primeira vez, houve evidência científica da eficiência da equoterapia junto a pacientes com transtorno de estresse pós-traumático.

Ler na íntegra

Tallin prevalece na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Carlos dos Santos rendeu demonstração de fôlego na Gávea.

Ler na íntegra

Quick Hillie, um Quick Road, assume a liderança em Cidade Jardim

Potro do Haras Boa Estrela venceu o GP Doutor Ênio Buffolo (gr.III).

Ler na íntegra