07 jan 2023 | 01:36:12

Roundofapplause surpreende no Ramirez; Join Battle e Mapa Mundi na quadrifeta

Corredor argentino venceu com eventual de 37 por 1. Corredores brasileiros produziram boas atuações.


Por dentro, Roundofapplause levou a melhor no mano a mano com Quixote.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Momento mais aguardado da jornada máxima do turfe uruguaio, o Gran Premio José Pedro Ramirez (G1), em 2.400m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, marcou, nessa sexta-feira (6), a surpreendente vitória do argentino Roundofapplause, 4 anos, filho de Fortify e Glorieuse Bavarde (Honour And Glory), de criação de Triple Alliance S.A. e propriedade do Stud 3 de Enero.

Montaria de Javier E. Pérez, Roundofapplause mandou no páreo desde a largada. Com Her Majesty perdendo as pernas atrás do ponteiro, coube a Quixote, representante uruguaio do Haras Phillipson, emplacar perseguição implacável a Roundofapplause.

Apesar dos ataques constantes de Quixote, que duraram toda a reta e chegaram a lhe render ligeiro domínio do páreo, Roundofapplause foi exitoso em desbancar o oponente, por pescoço - num final eletrizante. Com ambos dando impressão na metade da reta final, os brasileiros Join Battle (Haras Santa Maria de Araras/Stud Vincere) e Mapa Mundi (Haras Figueira do Lago/Stud Xeque Mate) cumpriram destacadas apresentações - finalizando em terceiro e quarto, respectivamente.

Os demais brasileiros anotados na competição, Don Musa, Nathan, El Cosechero e Kopenhagen (acometido por hemorragia) finalizaram nos sexto, décimo, décimo primeiro e décimo sexto postos.

Treinado por Sebastián San Martin, Roundofapplause obteve a quinta vitória em 15 corridas. Até então, sua mais importante conquista havia ocorrido no GP Jockey Club de 2021. 

Tempo de 2:30.09.

Mais notícias

Com genética brasileira, Danon Fantasy mantém liderança no Japão

Filha de Deep Impact venceu o Tulip Sho (gr.II).

Bacilo volta a brilhar na Taça Quati

Fundista do Stud Ilse venceu, desta feita, a Prova Especial Quiproquó.

Stud Book informa: data limite para entrega dos atestados de padreação

O Stud Book Brasileiro vem, por meio do presente comunicado, reiterar as disposições de seu regulamento (disponível aqui e na aba STUDBOOK do website) quanto às datas limites para entrega dos atestados de padreação, a saber: Artigo 23º - Compete ao proprietário do garanhão ou responsável pelo condomínio comunicar ao Stud Book Brasileiro: a)       até 31 de março as padreações... [continua ]