14 out 2021 | 19:40:21

Rocky Fon: vitória esmagadora no Derby Riograndense

Potro do Stud Casablanca impressionou na milha e meia.


Rocky Fon impressionou no Derby Riograndense

Imagem: Transmissão JCRS

Outra atração da movimentada jornada de quinta-feira (14), no Cristal, o Grande Prêmio Derby Riograndense, em 2.400m na raia de areia, para produtos de 3 anos, deu números finais à tríplice coroa. Vitória esmagadora de Rocky Fon, filho de Eyeofthetiger e Versilia (Shudanz), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Vindo de vencer a segunda prova da tríplice coroa, Olympic Linkedin travou briga das mais intensas, com Real Invido, pela primeira colocação. Rocky Fon, que não tinha nada a ver com o duelo, aguardava, cerca de 10 corpos atrás, na terceira colocação. Iron Friend corria em quarto.

Na cabeceira da última curva, Rocky Fon passou a descontar a vantagem que a dupla havia aberto, nos dois primeiros postos. Em ocorrência semelhante àquela protagonizada por Sassy Zip, dois páreos antes, o conduzido de Fernando Larroque ultrapassou os dois antes mesmo do ingresso na reta de chegada.

No tiro direto, Rocky Fon tratou de esfuziar à frente dos oponentes, conquistando êxito dos mais fáceis. Real Invido viria a formar a dupla mais de 15 corpos atrás do ganhador, finalizando Olympic Linkedin em terceiro. Passing Cloud e Iron Friend deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Hermínio Machado, Rocky Fon agora conta com 3 primeiros lugares em 10 saídas. Completou a milha e meia na marca de 2:41.80.

Mais notícias

Duty do Jaguarete larga e acaba na PE Baronesa Marie Blanche Von Leithner

Corredora do Stud Jaguarete não deu confiança às adversárias na sabatina paulista.

Em vibrante atropelada, Never Mind vence a seletiva paulista

Potro do Haras Uberlândia venceu, em final emocionante, e também estará na final do dia 12.

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez

Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.