22 dez 2018 | 15:42:33

Richiesta: vitória de garra no Clássico Encerramento (L)

Velocista do Stud Fenômeno reagiu aos ataques de Zípora Redattore para conquistar listed.


Richiesta reagiu, com sucesso, pela cerca interna.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (22), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na areia (variante). Venceu Richiesta, 4 anos, filha de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Fenômeno.

Richiesta fez questão da ponta, após a largada. Ao seu lado corria Northern Town (Que Fenômeno), com Zípora Redattore (Redattore) vigiando a briga, em terceiro. Kobe Beef Good (T. H. Approval) era a quarta e Urawa (Skypilot) a quinta.

No tiro direto, Richiesta e Northern Town giraram, praticamente, emparelhadas. Quando finalmente Richiesta conseguiu desvencilhar-se da adversária – na seta dos 300 finais – surgiu Zípora Redattore, com grande ação, mais aberta. Zípora Redattore chegou, inclusive, a dominar Richiesta, aproveitando-se do forte ritmo inicial da disputa.

Numa demonstração de sua alta categoria, porém, Richiesta reagiu, pela cerca interna, ao ser exigida por Zeferino Moura Rosa. No galão decisivo, sacou focinho sobre Zípora Redattore. Urawa (2 e ¾) foi a terceira. A seguir, Northern Town (3 e ½) e Kobe Beef Good (17 e ¼).

Treinada, em Curitiba/PR, por Julio Cesar de Moura Rosa, Richiesta conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Tempo de 1:04.76, com finais de 24.46 e 12.76.

Mais notícias

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Retorno de Nostalgie e testes para a semana máxima paulista dão o tom do fim de semana

Atrações se alternarão entre as pistas de Cidade Jardim e Gávea

Milheira nata, Hang Loose vence o Grande Prêmio OSAF (G3) – TBS International

Ganhadora defende a farda do Stud By Winner’s.