12 ago 2022 | 16:49:35

Ricardo Ravagnani é o novo chefe dos handicappers da América do Sul

Pela primeira vez, um brasileiro ocupa o posto de head dos handicappers sul-americanos.


Ravagnani compõe o comitê - que agora chefia - desde a sua instituição, em 2010.

Imagem: Arquivo Pessoal

Representante do Brasil e da ABCPCC no segmento de handicappers e ratings perante a Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês (OSAF), Ricardo Ravagnani é o novo chefe dos handicappers sul-americanos.

O anúncio foi realizado após a reunião do Comitê de Provas de Grupo da OSAF, do último dia 6 de agosto, no Rio de Janeiro.

Pela primeira vez um brasileiro ocupará a posição de head dos handicappers do continente.

Ravagnani está no Comitê de Ratings da OSAF desde sua formação, em 2010, e já participou de diversos encontros sul-americanos de handicappers. Também participou, como representante brasileiro, de 5 edições do Ranking Mundial patrocinado pela Longines, em Hong Kong. Em 2021, Ravagnani representou toda a OSAF no mesmo ranking, desta feita em formato virtual, por videoconferência.

Mais notícias

Cristal: Sassy Zip encerra um 2021 perfeito, em alto estilo; Alley-Oop promete para 2022

Vencedores das principais provas da mais recente jornada realizada, em Porto Alegre, são nomes de relevo da geração 2018, em ação no Cristal.

Na sexta-feira (6), audiência pública em Pelotas para instituição do Dia Nacional do Jóquei

Audiência pública corresponde à última etapa antes do início formal de tramitação, na Câmara dos Deputados, do respectivo projeto de lei.

De Bagé para o mundo: Ivar vence G1 e vai à Breeders’ Cup

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos, treinado pelo também brasileiro Paulo Henrique Lobo, venceu a Shadwell Turf Mile (G1) e garantiu uma vaga no partidor da Breeders’ Cup Mile.