19 mar 2023 | 21:36:38

Ribboninthesky dá números iniciais à Taça Quati

Fundista do Stud B L, que é filho do nacional Ay Caramba, venceu a Prova Especial Waldmeister.


Ribbointhesky venceu a Prova Especial Waldmeister.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada no último páreo deste domingo (19), na Gávea, a Prova Especial Waldmeister, em 2.500m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a primeira etapa da Taça Quati de Fundistas. Vitória de Ribboninthesky, 5 anos, filho do nacional Ay Caramba e Joy Baby Bunny (Wild Event), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Stud B L.

Na primeira passagem do lote pelo disco, Joke of Destiny trazia menos de 1 corpo de vantagem sobre Nepal, que corria na segunda colocação. Olympic Impact era o terceiro e Bacilo corria na quarta posição. Ribboninthesky acionava emparelhado com Privilege, na disputa do quinto lugar.

Os dois primeiros colocados abriram grande vantagem sobre os demais, na reta oposta. A partir dos últimos 1.200 metros, porém, a margem da dupla passou a cair, de modo que, no giro da curva, Bacilo e Olympic Impact já apareciam na cola dos dois.

Abordada a reta final, Bacilo avançou com êxito sobre os ponteiros, tomando a dianteira na altura dos últimos 400 metros. Olympic Impact seguia, firme, em sua pegada. Na baliza ao lado de Olympic Impact, imediatamente por fora, Ribbointhesky dava início ao seu tropel. Castigado por Alexandre Correia, Ribbointhesky atacou Bacilo, correndo para dentro, nos últimos 150 metros – e cortando a frente de Olympic Impact.

No disco, Ribbointhesky garantiu pescoço à frente de Bacilo. Olympic Impact, o terceiro, teve seu jóquei reclamando prejuízos contra os dois primeiros colocados. O páreo, porém, foi confirmado na ordem de chegada. Ragnar Ladbrok e Nepal completaram o marcador. Depois, Joke of Destiny, Oh Boy, Orillo Onorio, Privilege e Roi C’Est Moi.

Treinado por Venâncio Nahid, Ribbointhesky obteve sua 5ª vitória em 19 corridas. Tempo de 2:36.86.

 

Mais notícias

Aspro Courtier impressiona no Criterium Paranaense

Potro do Haras Cima confirmou “pule de 10” no Clássico Criadores (L).

GP Ipiranga: com negociação em curso, Cash do Jaguarete desfalca GP Ipiranga (gr.I)

Defensor do Stud Jaguarete não teve pré-inscrição confirmada na abertura da tríplice coroa.

Na Irlanda, Magical bate Ghaiyyath; na França, Anthony Van Dyck supera Stradivarius

Primeira turma de meio fundistas europeus, na trilha do Prix l`Arc de Triomphe (G1), foi raia neste final de semana.