26 jun 2022 | 20:25:07

Ribboninthesky atropela com sucesso no GP ABCPCC (G3) – TBS International

Crioulo e defensor do Haras Doce Vale levou a melhor no embate dos fundistas, na festa do GP Brasil. Trata-se de um filho do nacional Ay Caramba.


Ribboninthesky conquistou uma das mais convincentes vitórias de todo o festival.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Demonstrando perfeita adaptação ao percurso de fundo, Ribboninthesky, 4 anos, filho de Ay Caramba e Joy Baby Bunny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, venceu, neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G1) – TBS International, em 3.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Notável puxou o pelotão. Punta Del Leste corria em segundo, acionando Zezé Corredor no terceiro posto. Índigo Guerreiro corria em quarto e Bacilo completava o lote dos cinco primeiros. Ribboninthesky era o sexto.

Na passagem inaugural pelo disco, a distância entre Notável e Ribboninthesky era de cerca de 7 corpos. Conforme o ritmo do páreo ganhou intensidade, na reta oposta, tal margem aumentou para 10 corpos.

Durante a última curva, Notável desprendeu-se à frente de Punta Del Leste e Zezé Corredor. Logo no início da reta de chegada, percebeu-se que esses dois últimos vinham batidos. Índigo Guerreiro e Ribboninthesky atropelavam, a meio de raia. Já Bacilo, também em tropel, veio parar próximo da cerca externa.

Quando Claudinei Farias pisou no acelerador, Ribboninthesky acabou com a corrida. Passando sem briga pelos ponteiros, disparou para o disco e abriu 6 corpos e ½ sobre Bacilo. Orelhas Pa foi o terceiro, finalizando Índigo Guerreiro e Notável no complemento do marcador.

A seguir, Zezé Corredor, Orillo Onorio, Sassy Zip e Punta Del Leste.

Treinado por Venâncio Nahid, Ribboninthesky conquistou sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 3:14.78.

Mais notícias

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.

Dubai: filha da brasileira Aviacion, Promising Run vence G2

Corredora da Godolphin levantou o Cape Verdi (gr.II), em Meydan, na quarta vitória clássica da campanha.

Treze dias após o Arco, Magical bate os machos no Champion Stakes (gr.I)

Filha de Galileo obteve a quarta vitória de G1 da campanha.