27 ago 2022 | 19:31:46

Rey de Mônaco bate os mais velhos na PE Vicente Romano

Potro do Haras do Morro voltou a vencer.


Rey de Mônaco resistiu aos avanços de Henrique Eight.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Vicente Romano, em 1.200m na raia de areia (variante), foi disputada neste sábado (27), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Rey de Mônaco, 3 anos, filho de Kentuckian e Samambaia Girl (City Zip), de criação e propriedade do Haras do Morro.

O favorito Jagermeister, pela baliza 1, saiu dos boxes em briga acesa pela ponta, travada com Jazz Man. Por fora, Rey de Mônaco “espiava” a disputa, na terceira colocação. Itaguaí era o quarto e Henrique Eight o quinto. Baita Blade encerrava a fila, na sexta colocação.

Na curva, Rey de Mônaco girou “engolindo” os dois da frente, os quais foram por aquele dominados, nos primeiros lances da reta final. Na baliza 6, contudo, surgiu Henrique Eight, que, em franca atropelada, colocava em risco o domínio do novo líder.

Castigado na canhota de Jeane Alves, Rey de Mônaco conseguiu manter ritmo forte o suficiente, na vanguarda, para neutralizar as investidas de Henrique Eight. Este formou a dupla por pescoço. Jagermeister ficou com o terceiro posto. Baita Blade e Itaguaí deram números finais ao marcador. Depois, Jazz Man.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Rey de Mônaco conquistou a sua 3ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:10.53.

Mais notícias

Criação: Tiznow é aposentado aos 23 anos

Único bicampeão da Breeders’ Cup Classic deixará de cobrir, a partir de 2021.

Criação: Golden Horn tem seu primeiro stakes winner

West End Girl venceu o Sweet Solera Stakes (gr.III), em Newmarket, rendendo a primeira vitória clássica ao filho de Cape Cross, enquanto reprodutor.

Raptor’s mostra forma para a tríplice coroa

Potro do Haras do Morro levantou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), rendendo ao treinador Luis Esteves nada menos que a sua quinta conquista consecutiva no histórico do páreo (tendo emplacado sua segunda dobrada seguida na competição).