27 nov 2020 | 18:32:20

Revista Turf & Fomento: confira as últimas digitalizações e a coleção completa

Trabalho de curadoria e recuperação da história do turfe brasileiro foi encerrado. Resultado encontra-se disponível no website da ABCPCC.


Edição de dezembro de 1983, com a fantástica Immensity, que encerrava o ano como o melhor animal da América do Sul, estampando a sua capa

Nesta semana, foi concluído o processo de digitalização da Revista Turf & Fomento, que, agora, tem as edições da década de 1980 disponíveis para consulta dos leitores (clique aqui).

Responsável pela importação de alguns dos mais importantes reprodutores – e matrizes – da criação brasileira, Samir Abujamra forneceu sua coleção particular da Revista Turf & Fomento, para divulgação pela ABCPCC. As revistas, cuidadosamente armazenadas e catalogadas pelo hipólogo, passaram por processo de digitalização,  capitaneado por Rafael Lauriano, com realização da empresa Diginotas.

A ABCPCC agradece publicamente a Samir Abujamra e aos seus colaboradores pela implementação de projeto que, por certo, permitirá a conservação da história do turfe nacional – e o seu conhecimento, por novas gerações.

Mais notícias

Quisar segue sem conhecer derrota e soma G3 à campanha

Potro do Haras Cambay venceu o Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (G3).

SP: História da Arte, rumo à tríplice coroa. High Fly vence nos 2.400 metros

Animais do Stud Magia e do Stud Nova República venceram as melhores provas do fim de semana, em São Paulo: Clássico Emerald Hill (L) e Prova Especial Clackson.

GP Roberto e Nelson Seabra (G1) – HARAS ANDERSON – Com ou sem High Wire?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.