03 out 2018 | 11:51:31

Resolução da CC do Jockey Club Brasileiro: Liberação do Trânsito de Animais

Bloqueio de trânsito para animais com destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento da região serrana foi encerrado nesta quarta-feira (3).


Conforme boletim oficial nº 33 da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro, que espelhou resolução expedida pela mesma CC, o trânsito de animais, com procedência dos demais estados do Brasil e destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento correlacionados, teve fim nesta quarta-feira (3). 

O bloqueio do trânsito havia sido anunciado no último dia 4 de setembro, como medida preventiva a um surto de gripe equina identificado no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre. A normalização do aludido surto foi expressamente mencionada, na resolução, que fez cessar o bloqueio rodoviários dos demais estados para com o Rio de Janeiro.

O Jockey Club de São Paulo, que também fechou seu trânsito, já o havia liberado nos útlimos dias para os animais procedentes do Paraná. Já para aqueles que partem dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segue bloqueado.

Aqui, a resolução na íntegra. 

Mais notícias

Hong Kong: dos super craques a João Moreira, um festival marcante

Realizado em Sha Tin, o Hong Kong International Races encerrou a temporada do turfe internacional, de 2021, em alto estilo.

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]

Na categoria, Dark Bobby levanta o GP Salgado Filho (gr.III)

Defensor do Stud Stabile Quintella levou a melhor sobre Magatour.