03 mar 2024 | 17:02:42

Rennes: a melhor no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Vencedora pertence ao Stud Inacianos.


Rennes confirmou seu favoritismo. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na raia de grama (leve). Vitória de Rennes, 4 anos, filha de Salto e Grand Ocean (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Inacianos. 

Estreando na Gávea, Doce Carolina foi a primeira a aparecer. Na reta oposta, porém, Tantantan tomou-lhe a ponta. Lah Lah Lah assumiu o segundo posto, na altura dos últimos 1.400 metros. Doce Carolina corria em terceiro, com Lady Rose e Rennes no complemento do pelotão das cinco primeiras.

Na curva, Rennes passou para terceiro. Abordada a reta final, Tantantan e Lah Lah Lah seguiam, com alguma firmeza, nos dois primeiros lugares. Reservada para uma partida mais curta, por José Aparecido, Rennes apenas restou exigida nos 350 finais, quando, então, ultrapassou Lah Lah Lah e partiu para cima de Tantantan. Vinda de trás, Quatá embalava, em sua atropelada.

Ainda que de um lado houvesse Tantantan, resistindo, e, de outro, Quatá desenvolvesse ameaçador arremate, Rennes obteve êxito em superar ambas as oponentes, na hora da verdade. Livrando vantagem nos últimos 150 metros, bateu Quatá por pescoço, finalizando Tantantan, "agarrada", em terceiro. Lah Lah Lah e Bubble O'Gold completaram o marcador.

A seguir, Olympic Maureen, Doce Carolina e Lady Rose.

Cosme Morgado Neto responde pelo treinamento da ganhadora, que é dona de 5 vitórias (3 clássicas) em 13 corridas. 

Tempo de 2:00.73.

Mais notícias

Voador Magee estreia neste domingo (24) nos Estados Unidos

Vencedor do GP Brasil 2017 encarará allowance em Santa Anita Park.

Leilão de Coberturas da ABCPCC: inscrições vão até o dia 29 de abril

Marcado para o dia 12 de maio, leilão credenciará as gerações 2023 dos garanhões para a Copa dos Criadores. Todo o valor arrecadado é revertido para as bolsas do festival.

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até 31/10

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.