11 maio 2025 | 20:09:32

Rei da Brincadeira, o melhor no Clássico Eurico Solanes (L)

Ganhador defende a farda de Marcos Garcia.


Rei da Brincadeira obteve seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Principal atração da reunião deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanes (L), em 1.600m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Rei da Brincadeira, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Vow Vow (Northern Afleet), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Marcos Garcia.

Wilkley Xavier manteve Rei da Brincadeira na terceira colocação, enquanto Castro Fidel puxava o train de corrida - seguido, de perto, por Twister.

Na reta final, Castro Fidel manteve bom ritmo, na dianteira, mas não em intensidade suficiente para suportar a carga de Rei da Brincadeira, nos 300 finais. Com melhor ação, o alazão apossou-se da primeira colocação e "saiu tirando", rumo ao disco. Em valoroso arremate, Lafite formou a dupla, a 5 corpos - ligeiramente adiantado em relação a Castro Fidel, o terceiro colocado.

Depois, L'Ente Supremo e Twister.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Rei da Brincadeira obteve sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas.

Tempo de 1:37.62.

Mais notícias

Wall Street completa o show de Luiz Esteves, no domingo carioca

Velocista do Haras Clark Leite conquistou o GP Hipódromo da Gávea (G3) - no quarto troféu erguido pelo seu treinador, no dia.

Copa Precocidade e Velocidade: New Seattle Charm domina a seletiva do Paraná

Potranca do Haras Nijú garantiu vaga na final do dia 14 de março. Confira relação completa dos classificados.

Maroñas: Comandante Rapha esnoba baliza e ratifica condição de melhor velocista local

Filho do nacional Comandante Dodge, de criação da Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Haras Bagé do Sul, venceu o Clásico Peru (L). Todos os cinco primeiros da prova foram criados no Brasil.