11 maio 2025 | 20:09:32

Rei da Brincadeira, o melhor no Clássico Eurico Solanes (L)

Ganhador defende a farda de Marcos Garcia.


Rei da Brincadeira obteve seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Principal atração da reunião deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanes (L), em 1.600m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória de Rei da Brincadeira, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Vow Vow (Northern Afleet), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Marcos Garcia.

Wilkley Xavier manteve Rei da Brincadeira na terceira colocação, enquanto Castro Fidel puxava o train de corrida - seguido, de perto, por Twister.

Na reta final, Castro Fidel manteve bom ritmo, na dianteira, mas não em intensidade suficiente para suportar a carga de Rei da Brincadeira, nos 300 finais. Com melhor ação, o alazão apossou-se da primeira colocação e "saiu tirando", rumo ao disco. Em valoroso arremate, Lafite formou a dupla, a 5 corpos - ligeiramente adiantado em relação a Castro Fidel, o terceiro colocado.

Depois, L'Ente Supremo e Twister.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Rei da Brincadeira obteve sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas.

Tempo de 1:37.62.

Mais notícias

Canadá: Eurico Rosa da Silva se aposentará ao final do ano

Jóquei brasileiro, notabilizado como um dos melhores pilotos do turfe canadense, em sua história, pendurará o chicote ao final da temporada.

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.

Soberbo, Opazo esbanja qualidade no GP Jockey Club de São Paulo (G1) e fica a um passo da tríplice coroa

Potro do Haras Cifra assinalou o novo recorde da prova.