Recife: GP Edísio Pereira é de Little Manduro
Alazão do Haras Cariri PE levou a melhor na Madalena.

Little Manduro foi o melhor na prova em homenagem a Edísio Pereira.
Imagem: Divulgação JCPE
No sábado (8), em Recife, produtos de 3 e mais anos disputaram a versão 2018 do Grande Prêmio Edísio Pereira, em 2.400m na pista de areia. Venceu Little Manduro, 7 anos, filho de Manduro e Brincalhona (Lode), de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade do Haras Cariri PE.
Com W. Gomes “up”, Little Manduro tomou a ponta logo após a largada. Dr. Phelipe (Pounced) corria em segundo e o grande favorito Desejado Outplay (First American), vindo de vencer o GP Bento Magalhães, aparecia na terceira colocação.
À medida que Little Manduro conseguiu regular ritmo moroso, na condução das ações, o alazão “se fez”, como dito na gíria turfística, na ponta. Assim, quando Desejado Outplay lhe atacou, na cabeceira da última curva, Little Manduro ainda encontrava-se inteiro, não dando chances ao adversário.
Com Desejado Outplay batido, foi o estreante No Ar (Pioneering) quem passou a avançar sobre Little Manduro na reta final. Pelos paus, No Ar colocou em xeque o êxito de Little Manduro, que, por sua vez, demonstrou valentia ao resistir na primeira colocação. No Ar formou a dupla a 1 corpo e ½, ligeiramente adiantado em relação a Dr. Phelipe, o terceiro.
Desejado Outplay e Energia Gstaad depois.
Treinado por A. Magno, Little Manduro percorreu a distância no tempo de 2:42.40.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)
Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]