08 mar 2022 | 01:00:57

Rateando 19 por 1, Tenacious prevalece na Prova Especial Helíaco

Defensor do Stud Ilse surpreendeu no melhor páreo da noturna carioca.


Tenacious supreendeu, na Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate desta segunda-feira (7), na Gávea, a Prova Especial Helíaco, em 1.500m na raia de areia (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Tenacious, 4 anos, filho de Forestry e Tua Carina (Our Emblem), de criação do Haras Las Madres e propriedade do Stud Ilse, que rateou 19 por 1.

Com Iron Kentucky livrando enorme vantagem, na primeira colocação, Wesley da Silva Cardoso posicionou Tenacious em segundo. Na reta de chegada, Tenacious manteve-se na trilha do ponteiro que, com o fôlego rareando, passou a diminuir seu ritmo, na primeira colocação.

Nesse rito de longa perseguição, Tenacious alcançou Iron Kentucky a 50 metros do espelho. Teve tempo suficiente para abrir 2 corpos e ½ sobre o adversário. Saint Paul D’Vence foi o terceiro. Il Campione e Jackson Story completaram o marcador.

Depois, Zanda.

Treinado por Roberto Morgado Neto, Tenacious obteve a 5ª vitória em 23 corridas.

Tempo de 1:32.91.

Mais notícias

Inscrições para clássicos do festival do GP Paraná se encerram hoje

Prova máxima do turfe paranaense será disputada no dia 3 de dezembro, em Curitiba.

GP Margarida Polak Lara: sina de campeãs

Prova integrante da Copa dos Criadores ABCPCC, a Taça de Prata de Potrancas conta como seleto rol de ganhadoras, o que provoca o imaginário do turfista sobre o que está por vir em 2017. Candidatas disputarão bolsa aproximada de R$ 194 mil.

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte 1)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro. Por trás de todo o sucesso, o arrojo de Matias Machline, seu fundador, proprietário e turfista emblemático. Não à toa, desde 1994 Matias... [continua ]