06 dez 2022 | 23:41:58

Raptor’s mostra forma para a tríplice coroa

Potro do Haras do Morro levantou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), rendendo ao treinador Luis Esteves nada menos que a sua quinta conquista consecutiva no histórico do páreo (tendo emplacado sua segunda dobrada seguida na competição).


Raptor's (por fora) levou a melhor sobre Ushuaia Ibiza no G3 dos potros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCSP

Nesta segunda-feira (6), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada, com 12m de cerca móvel). Na rota de preparativos para a tríplice coroa de 2023, Raptor’s, filho de Hat Trick e Eurotrip (Wild Event), de criação e propriedade do Haras do Morro, foi quem saiu-se vitorioso.

Nobu Soul fez questão da ponta, após a largada. Ushuaia Ibiza corria na segunda colocação, acionando Lotus em terceiro e Raptor’s em quarto. Loyalty era o quinto e último.

Trazendo Nobu Soul praticamente dominado, Henderson Fernandes aguardava por Raptor’s para fazer a partida em Ushuaia Ibiza. Na altura dos últimos 300 metros, então, o “pega” teve início, à medida que Waldomiro Blandi pediu por Raptor’s.

Castigado na mão canhota do experiente piloto, Raptor’s descontava, a cada galão, um bocado da vantagem de Ushuaia Ibiza. Este, mesmo quando dominado, nos 150 finais, ensaiava reação junto à cerca móvel. No último pulo, Raptor’s trazia cabeça de vantagem sobre Ushuaia Ibiza, com Loyalty finalizando em terceiro. Nobu Soul e Lotus depois. Não correu: Lord Normando.

Esta foi nada mais, nada menos, do que a quinta vitória consecutiva de Luis Esteves no histórico do páreo (fato destacado pela repórter da TV Turfe, Juliana Dias, durante as transmissões da Gávea). E, a exemplo de 2021, Esteves voltou a encilhar os primeiro e segundo colocados da prova (no ano passado, o fez com Online e Keep Koller).

Raptor’s, por sua vez, obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:37.08.

 

Mais notícias

Revisão do Regramento do Código Nacional de Corridas

A ABCPCC informa que o Regramento do Código Nacional de Corridas, publicado em março de 2023, foi submetido a revisão. Para acessar a versão atualizada do Regramento, clique AQUI. Abaixo, o resumo das modificações: Artigo 2º: exclusão do item 65 (definição de "redeador") Artigo 3º: inclusão da parte final do item 5 ("de acordo com tabelaspróprias elaboradas por cada entidade turfística") Artigo... [continua ]

Cristal: Old Glory vence o melhor páreo do dia

Filha do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Stud Juliana & Luiz Guilherme.

Aigua demonstra sobras e mais sobras em listed

Defensora do Haras Rio Pardo conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).