11 maio 2017 | 20:57:51

Ranking Longines: Arrogate segue líder; Always Dreaming sobe no "top 6" após Kentucky Derby

Última atualização dos maiores ratings do mundo não apresentou grandes mudanças


Always Dreaming é o candidato à tríplice coroa nos EUA

Imagem: CSN

A assessoria de imprensa da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) divulgou nessa quinta-feira (11) a mais recente atualização do Longines World's Best Racehorse Rankings - que elenca, mês a mês, os melhores animais PSI do mundo, de acordo com os ratings da IFHA. E enquanto Arrogate segue isolado na ponta do ranking, o derby winner do Kentucky, Always Dreaming, surge como a principal novidade no "top 10" da lista, ao empatar com o velocista australiano, Chautauqua, na sexta posição.

Depois de vencer - e convencer - no Kentucky Derby (gr.I), Always Dreaming passou a receber um rating de 122 libras. Pertencente à primeira geração de Bodemeister, Always Dreaming já se encontra em Pimlico para a disputa do Preakness Stakes (gr.I) no próximo dia 20 de maio. 

Absolutos em suas respectivas pistas e distâncias, Arrogate e Winx, com 134 e 132 libras, respectivamente, não mais competiram desde a parcial de abril do ranking. O mesmo ocorre com os terceiros colocados Gun Runner, Hartnell e Jack Hobbs, todos com 123 libras. E em seguida aparecem, justamente, Always Dreaming e Chautauqua. 

Com um rating de 119 libras, o argentino Sixties Song continua ocupando a posição de sulamericano melhor colocado no ranking, no décimo sexto posto.

Clique aqui e acesse a versão atualizada do ranking.

Mais notícias

Goldzilla, de ponta a ponta na Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista foi adquirido pelo Stud Happy Again na véspera da competição.

Fortune Danz conquista merecido batismo clássico no GP Linneo de Paula Machado

Potro do Stud Embalagem desbancou os corredores mais velhos em prova de G3.

Em vibrante atropelada, Point Lobos vence o Clássico Tribunal Regional do Trabalho

Defensor do Stud Boate Azul venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.