10 abr 2021 | 16:36:56

Raiolux larga e acaba no teste para o Presidente da República

Defensor do Haras Fazenda Boa Vista conquistou o GP Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).

Raiolux agora segue para o GP Presidente da República

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o GP Presidente da República (G2), de maio, o Grande Prêmio José Cerquinho de Assumpção (G3), em 1.600 metros na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (10), em Cidade Jardim. De volta à raia leve, venceu Raiolux, 3 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Vera Luz (Silent Name), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Largando pela baliza 9, por fora de todos os seus adversários, Raiolux pisou no acelerador, logo após a largada. Mandou-se para a ponta, enquanto o favorito Ouro da Serra corria em segundo. My Toya Sunshine era o terceiro, sendo que este e Ouro da Serra, num determinado momento, passaram a correr separados por pequena diferença, chocando-se, inclusive.

No Sound e O Sole Mio completavam o grupo dos cinco primeiros.

Abordada a reta final, logo que Ouro da Serra tentou aproximar-se, de Raiolux, este, rapidamente, desvencilhou-se do adversário. Rente à cerca interna, o corredor, de pequeno porte e enorme poderio locomotor, “saiu tirando”, como dito na gíria turfística. Sem dar fila de que perderia a prova, em momento algum do tiro direto, Raiolux cruzou o disco, absoluto, para comemoração da joqueta Jeane Alves.

No Sound formou a dupla a 2 corpos e ¾. Ouro da Serra foi o terceiro. O Sole Mio e My Toya Sunshine completaram o marcador.

Depois, Chevre D’Or, Surprising, Set Ton e Gato Lindo.

Eduardo Garcia responde pelo treinamento de Raiolux, agora detentor de 4 vitórias (hoje, conquistou a 1ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:34.13, com finais de 23.24 e 12.00.

Mais notícias

No GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), outro troféu para Royal Forestry

Arenático do Stud Fenômeno superou Kopenhagen no melhor páreo da sabatina.

Ler na íntegra

Tane emenda a terceira consecutiva na Gávea

Arenático do Stud V de Villela venceu a Prova Especial Daião.

Ler na íntegra

Ouro da Serra supera Raf no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou novo êxito clássico.

Ler na íntegra