17 jan 2021 | 20:49:48

Rainha Pioneira comanda trifeta brasileira no GP Maroñas (URU-G2)

Velocista do Haras Belmont conquistou sua mais importante vitória.

Rainha Pioneira venceu com autoridade

Imagem: Transmissão Maroñas Entertainment

Neste domingo (17), produtos de 3 e mais anos disputaram, em Montevidéu, o Gran Premio Maroñas (URU-G2), em 1.000m na pista de areia. Prevaleceu trifeta brasileira, liderada pela favorita Rainha Pioneira, 6 anos, filha de Pioneering e Rainha de Ponta (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Vigiando, de perto, na terceira posição, as movimentações dos ponteiros Golden Boy e Belo Palpite, Rainha Pioneira pulverizou seus oponentes, na reta final. No mínimo convite de Luis Cáceres, partiu para cima da dupla, nos 400 finais, dominando-os com facilidade.

Em vitória autoritária, Rainha Pioneira derrotou Mango Jangle (por Cape Town, do Haras Phillipson) por 3 corpos. Special Energy (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra) foi o terceiro colocado. O já citado Golden Boy (por Forestry, do Stud Vaccaro) ficou com o quinto posto.

Treinada por Ricardo Colombo (conquistou sua 3ª vitória consecutiva, no páreo), Rainha Pioneira passa a somar 14 vitórias em 27 saídas.

Tempo de 57.55.

Mais notícias

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: Deep End é desclassificado; Eleito passa para a quinta colocação

Novo resultado do páreo foi confirmado nessa sexta-feira pela OSAF

Ler na íntegra

GP São Paulo e José Luiz Aranha são destaques no Bandsports. Confira a entrevista na íntegra

Levado ao ar pelo Bandsports, de segunda à sexta-feira, às 09h00, sob o comando de Elia Jr., o Programa Primeiro Tempo teve como destaques em sua edição desta quinta-feira, dia 04 de maio, a disputa do Grande Prêmio São Paulo e o treinador José Luiz Aranha. Assista abaixo: (Conteúdo extraído do site oficial do Jockey Club de São Paulo)

Ler na íntegra