14 out 2023 | 16:49:37

Rainha de Espada desbanca as mais velhas no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Potranca de Henrique Menegotto Lorea conquistou a vitória mais importante de sua campanha.


Rainha de Espada foi a melhor, dentre as éguas, no festival do "Bento".

Imagem: Transmissão JCRS

Nome de presença assídua nos melhores embates da geração 2020, em Porto Alegre, Rainha de Espada brilhou, neste sábado (14), ao desbancar as corredoras mais velhas, no Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, em 1.800m na raia de areia (pesada), a prova "das éguas", no festival do GP Bento Gonçalves.

A ganhadora é uma filha de Alpha e Rainha do Mar (Cuvee), de criação de Igor de Andrade Kickhofel e propriedade de Henrique Menegotto Lorea.

Old Glory voltou a fazer questão da ponta. Na primeira passagem do lote pelo disco, ela trazia menos de 2 corpos de vantagem sobre Regal Nana, a segunda, correndo Rainha de Espada, em terceiro. Sassy Zip era a quarta e Funny Dream a quinta. Quéchua, algo distanciada, encerrava o pelotão.

Sem alterações consideráveis, na reta oposta, o panorama da competição somente começou a mudar na metade da reta final. Recebendo rédeas de Dylan Machado, Rainha de Espada reduziu a vantagem de Old Glory, ingressando na reta final, já em posição de ataque à ponteira.

Old Glory resistiu, o quanto pode, às investidas de Rainha de Espada. Regal Nana e Funny Dream custavam a embalar. Bem aberta, Sassy Zip era, do trio que tentava avançar, a que mais animava. 

Na canhota de machado, Rainha de Espada assenhorou-se da ponta, nos últimos 200 metros. Ainda que Sassy Zip tenha buscado aproximação, nos lances decisivos, não havia tempo para mais nada: vitória de Rainha de Espada, por 1 corpo. Old Glory, em boa atuação, foi a terceira. Regal Nana e Funny Dream completaram o marcador. A seguir, Quéchua.

Treinada por Luciano Arias, Rainha de Espada obteve sua segunda vitória em 9 corridas.

Tempo de 2:12.00.

 

Mais notícias

Favorito Charles Do Bronxs leva a melhor na PE Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Carrocel Encantado manteve sua sequência de vitórias.

Gulf Watch leva a melhor no GP Estado do Rio Grande do Sul

Entre as fêmeas, melhor para Best Dubai.

Capitão Barbosa levanta o Grande Prêmio Bento Magalhães

Corredor do Stud BSI Elite/Luiz Arruda Neto brilhou no momento mais aguardado do ano, na Madalena.