18 maio 2023 | 19:06:27

Rainbow Lius emplaca no Clássico Eolo Antonio Arioli

Potro de José Vecchio Filho (filho do nacional Setembro Chove) obteve a 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Candidato ao título, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento.


Rainbow Lius confirmou a fácil vitória obtida no "perdedor".

Imagem: Transmissão JCRS

Prova reservada a produtos de 2 anos, o Clássico Eolo Antonio Arioli, em 1.380m na raia de areia, marcou a disputa da 2ª prova da tríplice coroa juvenil, nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre. Venceu Rainbow Lius, filho do nacional Setembro Chove e La Concagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de José Vecchio Filho.

Vencedor da 1ª prova e franco favorito dos apostadores, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento, após desequilibrar-se e “sentar”, atrás do partidor – conforme informado pela reportagem das transmissões do Cristal.

Sobrando para as últimas colocações após a largada, Rainbow Lius passou a ganhar posições durante a curva. O tordilho ingressou na reta final já posicionado por fora do bloco que corria à sua frente.

Recebendo a partida de Anthony Renan, Rainbow Lius passou “de viagem”, nos 300 finais, rumando, então, então, para o disco. Em fácil vitória, deixou Trovão da Lagoa (também vindo de trás) a 5 corpos, na segunda colocação. The Can Man foi o terceiro. King Halland e Now Teaser completaram o placar.

Rainbow Lius é treinado porn Felipe Vieira e obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:27.30.

 

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (64ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação) SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Fechando com chave de ouro a temporada no hipódromo de Kranji, o brasileiro chegou no ponto mais alto em sua passagem pelo turfe local ao vencer, com sua última montaria, no sábado (14), o Queen Elizabeth II Cup, a segunda prova da tríplice coroa. Responsável pela condução... [continua ]

Saint Barth: arremate certeiro na Prova Especial Wild Event

Ganhador pertence ao Haras Clark Leite.

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo conquista o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro do Stud O Nacional somou segundo êxito clássico consecutivo.