22 jan 2023 | 18:30:37

Quilate do Iguassu rende o “bi” do GP Turfe Gaúcho ao Haras Rio Iguassu

Filho de Hat Trick foi o campeão da edição 55 da prova, bisando o feito de Pelé do Iguassu, em 2022.


Quilate do Iguassu é o campeão do Turfe Gaúcho 2023.

Imagem: Transmissão JCRS

Foi disputada neste domingo (22), em Porto Alegre, a final do 55º Grande Prêmio Turfe Gaúcho – Betsson, em 700m na raia de areia, com trilhos individuais, para produtos de 2 anos, com R$ 300 mil de dotação. Pelo segundo ano consecutivo brilhou o Haras Rio Iguassu (criador e proprietário), desta feita com Quilate do Iguassu, filho de Hat Trick e Flying Trip (esta uma Trippi que já havia dado à luz Oriana do Iguassu).

Largando no mais interno dos cinco trilhos, Quilate do Iguassu mandou no páreo desde a largada. Mandrake, que também disputava a dianteira nos lances iniciais da competição, perdeu em intensidade quando corridos os primeiros 300 metros de prova. Dali em diante, coube a Quilate do Iguassu defender-se de Esperanza Dollar, que se apresentava com forte arremate, no trilho imediatamente ao lado de Quilate do Iguassu.

Primeiro na mão canhota e, depois, instigando seu conduzido na direita, Alex Siqueira trouxe Quilate do Iguassu até o disco, o qual cruzou ¼ de corpo à frente de Esperanza Dollar que, confirmando sua vitória no melhor tempo dentre os 5 “ternos” de ontem, produziu atuação das mais chamativas.

Mandrake foi o terceiro. Roderic Lius e Ghost Rider depois.

Treinado em Curitiba/PR por Antônio Oldoni, Quilate do Iguassu soma 2 vitórias em 2 corridas (seletiva e final). Tempo de 40.57.

 

Mais notícias

Breeders’ Cup: criadores brasileiros terão até 28 de fevereiro para nominar garanhões

Brasil participa de programa alternativo de credenciamento de reprodutores para o festival norte-americano.

Added: Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Prova será disputada, na Gávea, no dia 22 de janeiro.

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2021

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2021.