09 jun 2019 | 07:10:54

Quick’n Easy: arremate irresistível no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Potranca pertence ao Haras Doce Vale.


Quick'n Easy conquistpu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova graduada da semana máxima do turfe brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada), para potrancas de 2 anos, revelou a vitória de Quick’n Easy, filha de Adriano e Easy Pat (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Quando a favorita Isolda Cresta (Midshipman) já era aclamada ganhadora do páreo, Quick’n Easy despontou, com apetite. No rigor de Carlos Lavor (substituiu Wesley da Silva Cardoso), Quick’n Easy trocou de mãos nos 300 finais e dali em diante fez-se irresistível às pretensões da ponteira.

Em vitória firme, derrotou Isolda Cresta por 2 corpos e ¼. Mais Que Bonita (por Agnes Gold, 6) foi a terceira. La Sonata (por Mellon Martini, 6 e ¼) e Kinetic Power (por Midshipman, 7 e ¾) deram números finais ao marcador.

A seguir, Namasse, Honest Girl, Olympic Julliet, Estrela Del Sur e New School.

Recebendo treinamento de Idelfonso Coelho de Souza (bisou o êxito obtido no mesmo páreo, em 2018, com Bay Ovar), Quick’n Easy conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 3 saídas. Tempo de 1:37.13.

Mais notícias

Japão: depois de Daring Tact, Contrail mantém invencibilidade e conquista a tríplice coroa

Filho do fenomenal Deep Impact conquistou o Kikuka Sho (G1), versão nipônica do St. Leger.

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Dubai: Upper Class marca vitória brasileira, na abertura da temporada

Crioulo do Haras Santarém, de propriedade do Stud Guara del Sur, venceu handicap, em Meydan.