24 ago 2019 | 16:28:34

Quick Hillie supera Set Ton em Cidade Jardim

Defensor do Stud Boa Estrela venceu a Prova Especial Duque de Caxias.


Quick Hillie sacou cabeça de vantagem sobre Set Ton.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (24), em Cidade Jardim, foi realizada a Prova Especial Duque de Caxias, em 1.400m na pista de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos. Venceu Quick Hillie, 4 anos, filho de Quick Road e Desejada Hillie (Point Given), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Boa Estrela.

High Fly esfuziou, na dianteira, após a partida. O tordilho abriu vários corpos à frente de Marechal, enquanto Olympic Idaho, Set Ton e Quick Hillie acionavam nas posições subsequentes.

O ritmo intenso de High Fly custou lhe qualquer chance de resistir aos avanços dos adversários, na altura dos últimos 350 metros. Set Ton, atacado por Olympic Idaho, tomou a ponta, enquanto Ruberlei Viana lançou Quick Hillie por fora dos dois. Quick Hillie, então, encampou forte arremate para cima de Set Ton, que não suportou a carga do adversário.

Quick Hillie superou Set Ton por cabeça. Olympic Idaho foi o terceiro, finalizando Power-Quark e Marechal a seguir. High Fly finalizou em sexto.

Treinado por Mário André, Quick Hillie obteve a quinta vitória em 15 saídas. Tempo de 1:23.23, com finais de 23.40 e 11.81.

Mais notícias

Feiticeira Kowboy, uma Kodiak Kowboy, vence o 50º Turfe Gaúcho

Potranca do Stud y Haras Viejo Paco derrotou os machos na tradicional prova da cancha reta brasileira.

Nota de falecimento: Hernani Azevedo Silva

Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11). Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos... [continua ]

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2019 totaliza R$ 2,1 milhões de movimento

Segunda e derradeira noite do leilão foi realizada na sexta-feira (17), no Rio de Janeiro.