11 ago 2022 | 19:07:39

Queen of Clubs e Horus Hill abrem as tríplices coroas, em Porto Alegre

Geração 2019 foi o destaque na pista do Jockey Club do Rio Grande do Sul.


Queen of Clubs deu mais um vareio.

Imagem: Transmissão JCRS

Tiveram início nesta quinta-feira (11), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, as tríplices coroas da geração 2019.

Tríplice coroada juvenil e vinda de bater os machos na Copa ABCPCC Regional (L), Queen of Clubs, filha de Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria FBL, candidatou-se a um novo título ao vencer o Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na areia, para fêmeas de 3 e mais anos.

Vencendo de ponta a ponta, Queen of Clubs voltou a deixar suas adversárias a perder de vista. Everglades formou a dupla cerca de 8 corpos atrás da ganhadora. Punta Arenas foi a terceira. Depois, Del Camina.

Conduzida por M. B. Souza e treinada por A. Soares, Queen of Clubs conquistou sua 7ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:42.00.

No páreo correspondente destinado aos machos, Horus Hill, filho de Koller e Entre Beijos (Crafty C.T.), de criação e propriedade do Haras Fidelis Hillmann, conquistou firme e fácil vitória por ocasião do Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na areia, para potros de 3 anos.

Correndo “na mão” de Anthony Renan durante todo o percurso, Horus Hill acompanhou os ponteiros com facilidade e, na reta final, tomou conta da corrida quando faltavam 300 metros para o seu desfecho. Fazendo da cerca interna a trilha de sua vitória, derrotou Moro do Kentucky por cerca de 3 corpos. Late Show foi o terceiro e Leblon Time completou a quadrifeta.

(Errata: originalmente a notícia confirmou Late Show como ganhador. A redação pede desculpas aos leitores e aos responsáveis pelos animais)

Sob treinamento de Hilton Pires, Horus Hill conquistou a 3ª vitória em 8 corridas. Relógios parados na marca de 1:42.00.

Mais notícias

Reunião anual do Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF aconteceu na ultima sexta-feira

Comitê reuniu-se em Lima, no Peru, para validar os calendários clássicos dos países membros para 2018.

Jungle King segue sem conhecer derrota na areia e vence o Clássico Much Better (L)

Corredor do Haras Sweet Carol venceu a melhor corrida da segunda-feira, na Gávea.

Vettori Kin falha em Woodbine e Editore faz forfait em Del Mar.

Stakes foram disputados entre Canadá e Estados Unidos.