Quéchua, uma filha do nacional Tokay, vence o Clássico Presidente Olinto Borba Streb
Defensora do Stud Vicente Garbin Obino venceu em Porto Alegre.
Quéchua (por dentro) resistiu aos avanços de Jo-Ann Royal.
Imagem: Transmissão JCRS
Éguas de 3 e mais anos disputaram nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico Presidente Olinto Borba Streb, em 1.800m na raia de areia. Vitória de Quéchua, 5 anos, filha do nacional Tokay e Tropical Mountain (Yagli), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Vicente Garbin Obino.
Com L. Costa no comando de suas rédeas, Quéchua aguardou, durante boa parte no tempo, na quinta e última colocação. Na dianteira, era Color-Set quem ditava o ritmo do páreo.
Na curva, Costa deu rédeas a Quéchua que, aproveitando as balizas internas, saltou para a primeira colocação, rapidamente. Para o tiro direto, Quéchua passou a receber os avanços de Jo-Ann Royal, que, durante toda a reta final, manteve a ponteira em sua mira. Resistindo aos ataques adversários, porém, Quéchua garantiu ¼ de corpo sobre a oponente.
Ida Y Frida foi a terceira. Preta Notável e Color-Set depois.
Treinada por R. F. Silva, Quéchua obteve a 6ª vitória em 32 corridas. Tempo de 2:03.00.
Mais notícias
Bem-estar animal: a nova Instrução Normativa do MAPA e seus reflexos no mundo turfístico
Nova seção do website da ABCPCC tratará da pauta do bem-estar animal, sob a perspectiva da indústria do turfe. Na primeira publicação, questões relacionadas à proposta de Instrução Normativa do MAPA e suas implicações no cotidiano das corridas.
SBB informa: relação de avisos de coberturas e atestados de padreação (até 27/4)
Até 27 de abril de 2022 (atualização da publicação original de 28/03), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.815 avisos de coberturas e 1.128 atestados de padreação referentes à geração nascida em 2021. Os avisos de coberturas significam comunicações dos proprietários das matrizes acerca da realização das coberturas. Os atestados de padreação significam a confirmação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas. Os... [continua ]
