14 abr 2024 | 22:34:52

Quatá esnoba desvantagem, na escala de pesos, e vence a Prova Especial Indian Chris

Corredora do Stud Red Rafa é filha do nacional Ganesh.


Quatá prevaleceu no embate das éguas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Indian Chris, em 2.000m na raia de grama (leve, com 3m de cerca móvel). Vitória de Quatá, 4 anos, filha do nacional Ganesh e Jolly Max (Mr. Fritz), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Deslocando 60 quilos e, assim, "dando peso" a todas as suas adversárias (a algumas, 3 quilos; a outras, 4), Quatá foi mantida, na quinta posição, durante a maior parte do tempo, por Wilkley Xavier. Na dianteira, era a argentina Silenciadora quem ditava o ritmo do páreo.

Na reta final, enquanto Silenciadora lidava com os arremates de Dash And Play e Olympic Maurren (esta "colada" à cerca), surgiu, a 300 metros do disco, em forte arremate, Quatá. Por mais que tenha havido tentativa de resistência, por parte de Silenciadora, a melhor ação de Quatá determinou seu triunfo, nos lances decisivos - derrotando sua oponente por 2 corpos e 1/2. 

Em razão de prejuízos causados a Olympic Maureen, contudo, Silenciadora restou desclassificada para terceiro. Dash And Play foi a quarta. La Spezia finalizou em quinto. A seguir, Uneasy Bikini e Rainbow Valley.

Noutra vitória de Luiz Cláudio Costa, na tarde-noite carioca, Quatá passou a somar 3 vitórias em 13 corridas.

Tempo de 2:02.34.

Mais notícias

Petrópolis sediará congresso internacional de ortopedia equina

Evento será realizado na segunda quinzena de maio.

Cody Dorman, Cody's Wish e os mistérios da vida

Dois dias após bicampeonato do corredor da Godolphin na Breeders' Cup Mile, homenageado faleceu, aos 17 anos. História marcante e transformadora, que não há de terminar por aqui.

Com 21 inscritos, Turfe Gaúcho movimenta aficionados de todo o país

Tradicional disputa de velocidade será realizada, no próximo final de semana, em Porto Alegre.