14 jan 2018 | 17:38:41

Quarteto de Cordas confirma favoritismo no GP José Buarque de Macedo (gr.III)

Agora defendendo a farda do Haras do Morro, filho de Rock of Gibraltar conquistou primeiro êxito graduado.


Quarteto de Cordas derrotou Highlander Again no G3

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória do favorito Quarteto de Cordas, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Haras do Morro.

Luchese (Molengão) assumiu a dianteira, após a largada. Highlander Again (Dubai Dust) corria em segundo, acionando General Coelho (Rock of Gibraltar) em terceiro e Juan Manuel Fangio (Rock of Gibraltar) no quarto posto. Nas duas últimas colocações, Quarteto de Cordas e Fanboy (Adriano).

Sem alterações, o lote completou a reta oposta e passou pela curva. Na reta de chegada, os competidores giraram em leque. Highlander Again não tardou para abrir fogo contra Luchese, ao passo que General Coelho e Juan Manuel Fangio buscavam engrenar, mais abertos. Quarteto de Cordas seguia em quinto, muito próximo dos ponteiros, porém sem passagem para avançar.

Quando Highlander Again firmou-se na dianteira, a 150 metros do espelho, Leandro Henrique encontrou o espaço pelo qual aguardava, desde a entrada da reta final.  Lançando Quarteto de Cordas pela baliza dois, o bridão viu seu conduzido ultrapassar Highlander Again nos lances decisivos, vencendo por ½ corpo. Juan Manuel Fangio (1 e ½) ficou com a terceira colocação. Fanboy (2) e Luchese (2 e ½) completaram o marcador. Depois, General Coelho.

Treinado por Luis Esteves, Quarteto de Cordas obteve a quarta vitória em 10 corridas. Ganhador da Copa Leilões JCB e da Prova Especial Roi Normand, Quarteto de Cordas percorreu a milha na marca de 1:34.94.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional movimenta R$ 1,53 milhão

Evento foi realizado na sexta-feira, de maneira virtual. Confira o Mapa Geral.

Isola Di Fiori desbanca os machos em prova especial

Velocista do Haras do Morro levou a melhor na Prova Especial Hernani Azevedo Silva.

Jorge Ricardo receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto neste domingo, 12/02, no Jockey Club Brasileiro

Ricardinho: ídolo do turfe brasileiro. Imagem: João Cotta/Divulgação JCB A Medalha Pedro Ernesto é o reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que o jóquei Jorge Ricardo desenvolve em seu estado, mas também pela contribuição que ele vem dando à revitalização do turfe e do esporte no Brasil e no cenário internacional.  O Jockey Club Brasileiro tem a honra de fazer parte deste momento... [continua ]