30 ago 2023 | 17:22:19

Quantify retorna como força na seletiva para o GP Latinoamericano (G1)

Um dos destaques da geração 2019, potro do Stud Red Rafa é destaque no GP Doutor Frontin (G2).


Quantify tentará carimbar seu passaporte para a disputa do "Latino", em San Isidro.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB (Arquivo)

Destaque da jornada do próximo domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.000m na raia de grama, para animais de 4 e mais anos, servirá de seletiva para o Gran Premio Latinoamericano (G1). O páreo também marca o retorno de um dos melhores elementos da geração 2019, vistos em ação nas pistas brasileiras.

Quantify (Ganesh), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, cumprirá sua primeira atuação aos 4 anos. Em sua mais recente saída, o castanho venceu, no mês de março, o GP Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – ocasião em que derrotou, dentre outros, Raptor’s, London Moon e Ushuaia Ibiza (replay abaixo).

Além do fator inatividade, o pensionista de Luis Esteves, que será conduzido por Wilkley Xavier, terá pela frente os seguintes adversários: Ricky Ricardo, Lindo Amor, Playa Los Ingleses, Callejero, Kung Fu, Ragnar Lodbrok e Take Five.

O GP Latinoamericano (G1) terá como palco o Hipódromo de San Isidro, no dia 7 de outubro, com premiação de US$ 360 mil. Além do vencedor do “Doutor Frontin”, o Brasil deverá ser representado por Doutor Sureño, do Haras Moema.

 

Mais notícias

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).

Jumping Flight parte pela baliza 2 no Latino

Brasileiro do Stud Best Friends disputará, neste sábado (2), no Chile, o Gran Premio Latinoamericano (G1).

Bem-estar dos jóqueis: da conferência em Dubai ao aplicativo da OSAF

Especialistas de várias localidades reuniram-se, em Dubai, para discussão das condições de saúde e bem-estar dos jóqueis. OSAF, por sua vez, passa a disponibilizar aplicativo com informações e orientações, sobre nutrição, exercícios e controle de stress, para jóqueis.