11 dez 2023 | 01:18:22

Quantify resiste a Sugar Daddy e Don Cambay para conquistar o GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Ganesh rendeu novo troféu ao Stud Red Rafa.


Quantify (o primeiro de dentro para fora) somou novo êxito clássico à campanha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Em final eletrizante, com pequena vantagem sobre o segundo e terceiro colocados, Quantify confirmou a ótima fase de treinamento e superou Sugar Daddy e Don Cambay para ser o campeão nos 2.400 metros, grama pesada, da versão 2023 do Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2). A prova foi uma das principais da ótima reunião do domingo, 10 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. 

Após a boa largada, Olympic Laramie colocou o pé na estrada, puxando ritmo forte. Online, Quantify, Sugar Daddy, Kung Fu, Joke Of Destiny, Quantify, Bacilo, Take Five, Ragnar Lodbrok e Don Cambay eram os próximos. Sem grandes alterações no panorama, Olympic Laramie ponteava, com Online em segundo. Na grande curva, por dentro, Quantify era o quinto, Sugar Daddy o sexto, e Don Cambay vinha dois corpos atrás do penúltimo.

Na reta de decisão, logo Olympic Laramie deu por encerrada sua missão. Online apresentou-se e Quantify aproximava-se perigosamente. Pelo meio, Sugar Daddy progredia. Bem aberto, Don Cambay trazia ação. Quantify tomou conta do páreo e Sugar Daddy logo apresentou-se para a briga. Atropelando, Don Cambay dava pinta de que poderia lutar pelo triunfo. No rigor de Wilkley Xavier, Quantify resistiu bravamente e chegou ao espelho com cabeça à frente de Sugar Daddy e paleta, antes de Don Cambay. Joke Of Destiny e Bacilo chegaram na sequência. 

O jóquei de Sugar Daddy (Wesley da Silva Cardoso) reclamou contra o de Quantify (Wilkley Xavier), mas a CC do JCB entendeu por confirmar o resultado de pista. 

Mantido no CT Verde e Preto em grande estado pelo consagrado Luiz Esteves, Quantify é um 4 anos, filho de Ganesh e Golden Land, por Nedawi, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua terceira vitória, todas nobres, as outra nos GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) e GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2), Quantify completou a milha e meia em 2min33s25.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Desta vez, deu Trovão de Lagoa, no Cristal

Alternando no posto de melhor fundista de Porto Alegre, com seu "rival" Olympic Linkedin, defensor de Luiz Henrique F. dos Santos, desta feita, venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul.

Ribboninthesky, no último pulo, vence a Prova Especial Quiproquó

Filho do nacional Ay Caramba, pertencente ao Haras Doce Vale venceu a 4ª etapa da Taça Quati.

Once Upon A Time revela-se arenática de primeira e conquista batismo clássico

Potranca do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Júnior (L).