10 nov 2024 | 19:29:43

Qual E: fôlego em dia, no Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L)

Filho do nacional Going Somewhere defende a farda do Haras Phillipson.


Qual E venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal atração da reunião sabatina (9), promovida no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), foi vencido, com autoridade, por Qual E, 5 anos, filho do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Com quatro animais no lote, Qual E ocupou a terceira colocação, num primeiro momento. Na reta oposta, quando a fêmea Konstantinopla tomou a ponta de Dacing Mambo, Ruberlei Viana "pisou no acelerador" e Qual E, em resposta, foi atrás. A dupla abriu larga margem, à frente de Dacing Mambo e Concentré.

Qual E passou por Konstantinopla, antes mesmo do ingresso à reta final, e manteve vantagem segura, à frente de Concentré. No disco, havia 3 corpos e 3/4 entre os dois. Konstantinopla e Dancing Mambo depois.

Qual E recebe o treinamento de Afonso Flório Barbosa e alcançou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 31 corridas. Tempo de 3:03.45.

Mais notícias

De ponta a ponta, I Have A Dream vence a Prova Especial Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Haras Valentin, mantém forma invejável.

Pela segunda vez, Filo Di Arianna é aclamado "Melhor Cavalo de Grama", no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri chegou à marca de 3 troféus no Sovereign Awards - a principal premiação do turfe canadense.

EUA: Sea Dream estreia na sexta-feira

Corredora da Fazenda Mondesir & Bonne Chance Farm irá encarar allowance em Keeneland.