Punta Arenas vence o Clássico Duque de Caxias
Corredora de Duplo Ouro & Renato Bender Castro venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Punta Arenas venceu mais uma.
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Vinda de brilhar no GP Princesa do Sul, na Tablada, Punta Arenas, 5 anos, filha de Goldikovic e Água de Coco (Our Emblem), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Stud Duplo Ouro & Renato Bender Castro, voltou à ativa, nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre, para faturar o Clássico Duque de Caxias, em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos.
Corrida de alcance por Claudinei Farias, Punta Arenas acelerou, na segunda metade da reta oposta. Dos 800 finais em diante, disputou um páreo à parte, com Nobility, pela primeira posição.
No tiro direto, não sem antes encontrar na adversária resistência, que perdurou até os últimos 200 metros, Punta Arenas definiu-se na ponta. Conservando a vantagem, até o disco, derrotou Nobility por 2 corpos e 1/4.
Lakitu foi a terceira. Depois, New Brighton e Sacred Spirit.
Treinada por D. F. Antunes, Punta Arenas obteve sua 6ª vitória em 32 corridas.
Mais notícias

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)
Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.