21 nov 2020 | 18:26:16

“Pule de dez”, Takashi fica a menos de 1 segundo do recorde de Blade Prospector

Corredor do Stud Forza 3 conquistou a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.


Takashi venceu em excelente marca

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (21), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo, em 1.300m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos. Vitória do favorito de devolução de capital, Takashi, 4 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3.

Sem surpresas, Takashi buscou a ponta, logo após a partida. Pit Stop, que sobrou para terceiro – e último – após a largada, reagiu, passando, não apenas a correr em segundo, como também a acelerar o ritmo de Takashi, na cabeceira da curva.

Na reta final, Pit Stop, momentaneamente, livrou vantagem sobre Takashi. Este, porém, num mínimo impulso de Antônio Mesquita, desvencilhou-se do adversário e passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação.

Set Ly formou a dupla a 6 corpos e ¾. Pit Stop depois.

Treinado por Adonir Freitas Correia, Takashi conquistou a 10ª vitória em 12 corridas. Sem nunca ter sido derrotado na areia de Cidade Jardim, hoje percorreu a distância em 1:15.09 – sendo que o recorde, de Blade Prospector, datado de julho de 1999, corresponde a 1:14.33.

Finais de 23.50 e 11.75.

Mais notícias

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (90ª edição)

Destaque da semana: Bruno Queiroz

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (3ª edição)

Luan Machado mantém rotina de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo pessoal/Instagram ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): Continuando sua rotina de vitórias, no último dia 10 Luan foi para a foto no Hipódromo de Thistledown, em um maiden special weight, pilotando Fast Felix. Eleito favorito da competição pelo público apostador, o vencedor, em belo final, deixou o segundo colocado... [continua ]

Jullipe vai até Cidade Jardim e garante G3 para o Stud Embalagem

Filha do nacional Que Fenômeno venceu o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).