16 dez 2017 | 17:38:17

Prova Especial Flying Boy é de Cônsul American

Alazão do Stud El Gibbor somou novo êxito para a proveitosa campanha.


Disputada por produtos de 3 e mais anos, neste sábado (16), em Cidade Jardim, a Prova Especial Flying Boy, em 1.000m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), revelou nova vitória do inesgotável Cônsul American, 6 anos, filho de First American e Inselberg (Yagli), de criação do Haras Pousada Alegre e propriedade do Stud El Gibbor.

Corrido na expectativa por Vagner Leal, Cônsul American não se envolveu na intensa disputa inicial, promovida por Samba de Bamba (Tiger Heart), Foolish Tiger (Norway Boy) e Qiang (Tiger Heart). A partir dos últimos 300 metros, todavia, coube a Cônsul American flutuar pela reta de Cidade Jardim, passando, sem briga, pelos adversários.

Em êxito de plena autoridade, Cônsul American deixou, na formação da dupla, Tom Cruz (por Skypilot, 1 corpo e ¼), finalizando Lowvestein (por Put It Back, 2 corpos e ¾) em terceiro. Completaram o marcador Best Top (Top Hat, 2 corpos e ¼) e Marechal (ARG, por Pure Prize, 2 corpos e ¾). Samba de Bamba, Qiang, Foolish Tiger, Fleet To Bend e Joan Miró finalizaram na sequência.

Treinado por Sebastião Macedo, Cônsul American obteve a décima quinta vitória em 34 corridas. Vencedor do GP Roberto Gabizo e Adhemar de Faria (gr.III), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Pres. Marcio Correa de Toledo (L, 2x), Pres. Carlos Paes de Barros (L) e das Provas Especiais José Eugênio de Rezende Barbosa, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e Duque de Caxias, Cônsul American – que vinha de finalizar em terceiro no GP Major Suckow (gr.I) vencido por Perbene – correu o quilômetro em 55.20, com finais de 22.54 e 11.54.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: inscrições para inspeção física entram pela reta final

Criadores têm até o próximo dia 15 de fevereiro para realizar inscrições.

EUA: Kiss Me Now encara prova de G3 em Del Mar

Defensora do Haras Phillipson persegue a primeira vitória nos Estados Unidos.

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.