20 jul 2021 | 11:46:25

Proposta de Código Nacional de Corridas encontra-se em processo de consulta pública

Turfistas terão a chance de opinar sobre o texto e enviar sugestões ao MAPA durante todo o mês de agosto.


No último dia 16 de julho, foi renovado o prazo de consulta pública do novo texto do Código Nacional de Corridas, instituído pela Portaria nº 77 de 01 de junho de 2021. Clique aqui para conferir a publicação da Portaria nº 126/2021.

Assim sendo, os turfistas terão todo o mês de agosto para realizarem sugestões ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Sua participação e colaboração são de suma importância, haja vista que, uma vez aprovado, o novo CNC regerá as corridas de cavalo, no Brasil, em toda a sua extensão.

Clique aqui para conferir o texto submetido à consulta do novo Código Nacional de Corridas.

As sugestões poderão ser enviadas tanto diretamente ao MAPA (necessário observar as condições do art. 3º da Portaria nº 77) quanto à ABCPCC, que designou grupo de estudos e acompanhamento do novo texto do CNC. O e-mail disponível para recebimento dos comentários e sugestões é [email protected].  

Mais notícias

Kawara conquista batismo nobre no Clássico Much Better (L)

Favorito do Stud Red Rafa não decepcionou na melhor prova da noturna

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]

Festival do Ramirez e mais: brasileiros inscritos em provas clássicas, no exterior

Além dos vários representantes da criação brasileira que alinharão no festival máximo uruguaio, compromissos clássicos em outros países também contarão com PSI brasileiros, em suas disputas.