15 fev 2024 | 19:14:58

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (81ª edição)


José de Souza brilha na Malásia.

Imagem: Selangor Turf Club

MALÁSIA


JOSÉ DE SOUZA: Já campeão em Selangor, o brasileiro foi para a foto da vitória com Militari Flag, na sétima disputa do último domingo, no referido hipódromo. Agora, Souza soma 4 triunfos nas estatísticas, voltando a ocupar seu espaço de destaque por lá.


LUIZ DE SOUZA: Conquistando pontos importantes na temporada, o brasileiro venceu duas carreiras na mesma reunião, em Selangor. A bordo de Typhoon (vídeo abaixo) e Top Show, Luiz atinge a marca de 4 êxitos na temporada.


ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Empilhando vitórias e mais vitórias em Turfway Park, o brasileiro figura, sempre, entre os líderes do hipódromo. Nessa última semana, foram 4 êxitos de Luan, que atingiu a marca de  24 pontos, na temporada.

No vídeo abaixo, confira a conquista do brasileiro, pilotando Tennesse, para o treinador Brad Cox.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: No último dia 11, nosso "TJ" conquistou mais uma prova, em Santa Anita, e, com um bom início de ano, ensaia superar sua temporada anterior, que foi, até aqui, a mais bem-sucedida, desde sua chegada nos EUA.

Com Disobey, no oitavo páreo da programação, Tiago - "de bandeira a bandeira" - foi para a foto da vitória, para o treinador Sam Scolamieri.


FAUSTO HENRIQUE: Em mais uma conquista para o treinador Juan Silva, o brasileiro foi para a foto da vitória pilotando Miss Joannie, no último dia 7, em Turf Paradise. A dupla ocupou o winners' circle por três oportunidades, até aqui, em 2024.


SINGAPURA


MANOEL NUNES: Abrindo a reunião do último domingo, Nunes foi responsável pela condução de Starboy, para o treinador J. Ong. Com 12 primeiros lugares, Nunes ocupa a segunda colocação na tabela de classificação.


BRUNO QUEIROZ: Assumindo a liderança das estatísticas, pela primeira vez, em Singapura, Bruninho conquistou mais um hat trick, no hipódromo de Kranji. Somando 13 êxitos, livrou um tento sobre o compatriota, Manoel Nunes.

Pacific Hero, Wins One e So Hi Class (bateu Last Supper, pilotado por Manoel Nunes, tal qual se vê no vídeo abaixo) representaram as conquistas do brasileiro, no dia.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

EUA: em recorde, Planetário venceu o San Juan Capistrano Stakes (G3)

Brasileiro do Stud Red Rafa, filho do nacional Il Doge, conquistou seu primeiro êxito clássico no exterior.

Cancha reta: "repicado", Escudo Y Balla vence a "Penca do Boi" no Alegrete

Crioulo do Haras Niju havia competido - e vencido - em Carazinho há uma semana

Numba Juan vence a Prova Especial Quiproquó e mostra forma para o Derby

Vitorioso é outro destaque da letra "N" do Haras Doce Vale