06 fev 2024 | 21:50:15

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (80ª edição)


Sandro Paiva teve semana das mais proveitosas, em Meydan.

Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação)

DUBAI


SANDRO PAIVA: Com dois êxitos impressionantes na semana, Paiva é o destaque desta edição da coluna. Primeiramente, no hipódromo de Meydan, o brasileiro foi para a foto da vitória, pilotando Game Time (vídeo abaixo), que entrou na reta final na última colocação - a mais de 10 corpos do primeiro colocado. Nos 200 finais, quando conseguiu se livrar do paredão à sua frente, o brasileiro exigiu seu pilotado, que arrancou, com apetite, para bater Naajeeb. No dia seguinte, no hipódromo de Al Ain, Sandro pilotou Saatli e conseguiu a façanha de emplacar uma pule de 126 por 1.



BERNARDO PINHEIRO: Marcando pontos importantes na semana, Pinheiro foi para a foto em duas oportunidades e se mantém na terceira colocação, nas estatísticas locais. Elyabri, no hipódromo de Meydan, e Loolwa (vídeo abaixo), na prova mais importante do dia - a The Al Ain Marathon Series -, no hipódromo de Al Ain, representaram as vitórias do brasileiro.



MARCELINO RODRIGUES: Completando a ótima semana brasileira, em Dubai, Marcelino venceu sua segunda prova da temporada. Trabalhando, com afinco, para o ótimo treinador E. Oertel, desta feita o brasileiro foi para a foto com Af Almoheeb.



SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ: Com direito a um hat trick, na reunião do último sábado, nosso Bruninho, mais uma vez, brilhou no hipódromo de Kranji. Agora, soma 10 pontos na temporada, ficando apenas 1 tento atrás do líder Manoel Nunes.

Smoke And Mirrors (vídeo abaixo), Schneider e Flying Nemo foram as conquistas de Bruninho, na semana. 



MANOEL NUNES: Também vencedor na reunião, Nunes foi para a foto da vitória na terceira prova do dia, a bordo de Royal Commision.



MACAU


RUAN MAIA: Também com direito a hat trick, nas corridas do último sábado, Maia foi uns dos destaques da reunião - juntamente do jóquei L. Li, que, igualmente, venceu 3 carreiras.

Wilson's Mania, Who Love to Dance e Sunrise Eagle (vídeo abaixo) no fechamento da jornada, foram as conquistas do brasileiro.



ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: Mais uma vez se destacando no hipódromo de Turfway Park, Luan marcou mais um ponto clássico, no turfe local, e segue com excelente aproveitamento. Primeiro colocado no Forego Stakes, pilotando Surly Furious (vídeo abaixo), no dia 3, o bridão também brilhou na primeira reunião de fevereiro: ele emplacou 4 vitórias, figurando como o maior vencedor do dia.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Sirinx e Gibraltar Point dominam as provas especiais de inéditos em SP

Provas especiais marcaram os principais embates do sábado (15) em Cidade Jardim

ABCPCC informa: ratings da temporada hípica 2017/2018

Cash do Jaguarete, exportado para Hong Kong, lidera ranking com rating de 116 libras.

Copa ABCPCC Regional (L) recebe sete pré-inscrições

Páreo será disputado no próximo dia 20 de julho, em Curitiba, com bolsa aproximada de R$ 80 mil.