17 jan 2024 | 19:27:45

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (77ª edição)


Bruninho Queiroz emplacou 4 vencedores na semana, em Singapura.

Imagem: Singapore Turf Club (Divulgação)

SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ: Na segunda semana da nova temporada em Kranji, nosso Bruninho desfilou todo seu talento para o público local. Assim como Manoel Nunes fizera uma semana atrás, dessa vez Queiroz também foi responsável pela condução de 4 vencedores, sendo o destaque da reunião do dia 14, entre os jóqueis.

Silver Dragon, Nineoneone, Benbo e Strike Gold (vídeo abaixo) representaram as conquistas do brasileiro, que já aparece na terceira colocação da estatísticas de pilotos.


MANOEL NUNES: Mantendo a primeira colocação, nas estatísticas, juntamente com M. Lerner, Nunes foi para a foto na décima disputa da já mencionada reunião, em um class 3, conduzindo o favorito do público apostador, Ghalib.



QATAR


CARLOS HENRIQUE: Outro com bom início de ano, o brasileiro conduziu dois vencedores, durante a semana. Com duas belas conduções, foi o responsável por levar Dukhan, no último dia 10, e Al Harqah (vídeo abaixo), na reunião do dia seguinte, para a foto da vitória.



DUBAI


BERNARDO PINHEIRO: Mantendo a segunda colocação entre os pilotos, em Dubai, Bernardo chegou aos 21 triunfos, desde o início da temporada 23/24, e segue na luta para terminar dentro do top 3 dos pilotos mais vencedores.

No último dia 11, o brasileiro foi visitou o winners' circle com TS Arizona e Tariq (vídeo abaixo), ambos vencedores no hipódromo de Abu Dhabi.


SANDRO PAIVA: Dando continuidade ao ótimo início de ano, o brasileiro venceu mais uma prova, durante última a semana. Com Changling Colours, no Hipódromo de Meydan, Paiva chegou ao seu sexto triunfo na temporada.



MACAU


RUAN MAIA: Com mais um ponto durante as duas reuniões da semana, em Macau, Maia continua figurando como o jóquei líder das estatísticas. Trazendo Lucky Runner de mais para mais, na segunda prova do dia 14, passou a somar 21 tentos na temporada.



ESTADOS UNIDOS


LUAN MACHADO: O piloto teve mais uma semana proveitosa, somando outras 3 conquistas - e, assim, atingindo a marca de 6 vencedores, no ano, até aqui.

Shiloh’s Mistress, Tennesee e Under the Bed (vídeo abaixo) representaram as conquistas de Luan.


TIAGO CANUTO: Chegando ao terceiro triunfo, em 2024, Canuto venceu duas provas no Hipódromo de Turfway Park. Numas delas, na condução de Red Label, bateu Blazen Road, este conduzido por Luan machado. Já no dia 13, pilotando Secretary of War (vídeo abaixo), o bridão foi para a foto no segundo páreo do dia.


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Sempre pontuando em Santa Anita, o brasileiro voltou a visitar o winners' circle. Na disputa do oitavo páreo do último dia 12, nosso "TJ" conduziu Rodrigoknows, batendo a Speed Grazy (este conduzido pela lenda Lanfranco Dettori), em uma reta espetacular.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

América do Sul: as pollas pelo continente

Os meses de agosto e setembro conectam os países latinos em razão das disputas de suas pollas e provas assemelhadas. Dentre os ganhadores, um ponto de intersecção, além da questão territorial: Mr. Prospector.

De ponta a ponta, melhor para Intuição no Grande Prêmio Roger Guedon (gr.III)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos carimbou participação na abertura da tríplice coroa.

Ta-Valente supera os mais velhos, em Maroñas

Filho do nacional Gibraltar Point, criado pelo Haras San Francesco, venceu o Clásico Pablo Gelsi Y José M. Ferro.